Fabiana Cozza prepara álbum com músicas inéditas de Nei Lopes e EP com Fi Maróstica


Disco em tributo ao compositor de 80 anos está em fase de pré-produção, sob direção musical de Douglas Alonso e Henrique Araújo, com repertorio que inclui quatro parcerias com Wilson Moreira. ♪ Fabiana Cozza prepara dois discos. Um deles é um álbum com músicas inéditas de Nei Lopes para celebrar os 80 anos do compositor e escritor carioca, festejados em 9 de maio. O outro é um EP feito com o baixista e produtor musical Fi Maróstica, diretor musical e arranjador do último álbum da cantora paulistana, Dos Santos (2020).
Já em pré-produção, o álbum com composições de Nei Lopes tem direção musical de Douglas Alonso (percussionista) e Henrique Araújo (bandolim e cavaquinho), artistas paulistanos recorrentes na discografia inicial de Fabiana Cozza.
Sugestão de Marcus Fernando, produtor de Nei Lopes, ao comentar em conversa telefônica com a cantora que estava digitalizando o acervo do compositor, o disco em tributo a Nei terá quatro músicas inéditas do bamba das letras em parceria com Wilson Moreira (1936 – 2018), no repertório que também apresentará composições de Nei Lopes com diversos outros parceiros.
A cantora já acertou com a gravadora Biscoito Fino a edição do álbum em homenagem ao compositor revelado há 50 anos em single de Alcione.
Já o EP – arquitetado paralelamente por Cozza com Fi Maróstica – trará no repertório músicas de Didio, Douglas Germano, João Camarero e Luiz Antônio Simas, além de regravação do repertório de Leci Brandão.