Exclusivo G1 MA: Klaus Meine fala sobre os 10 anos do show do Scorpions em São Luís: ‘O público foi fantástico e insano’


O vocalista da banda alemã relembrou a passagem da banda por São Luís, as belezas naturais do Maranhão e ainda falou sobre sobre os próximos projetos. EXCLUSIVO: Klaus Meine, do Scorpions, fala sobre os 10 anos do show em São Luís
Com décadas de carreira e músicas que embalaram gerações, a banda alemã Scorpions fez sua primeira passagem em São Luís em 24 de setembro de 2010.
O show realizado no Centro Histórico de São Luís reuniu mais de 30 mil pessoas, sendo considerado um dos maiores eventos já realizados na capital maranhense.
10 ANOS DE SCORPIONS EM SÃO LUÍS: Fãs contam bastidores, memórias e curiosidades do show
Em comemoração aos 10 anos da passagem do grupo em São Luís, o G1 MA fez uma entrevista exclusiva com Klaus Meine, vocalista da banda (veja o vídeo acima).
Direto da Alemanha, ele falou ao G1 MA sobre as suas lembranças do show em São Luís, as belas paisagens do Maranhão e sobre os próximos projetos da banda, que incluem um novo álbum que deve ser lançado em 2021.
Klaus Meine fala sobre os 10 anos do show do Scorpions em São Luís: ‘O público foi fantástico e insano’
Reprodução/G1 Maranhão
Confira a íntegra a entrevista:
G1 MA: Mr. Meine, há 10 anos o Scorpions fez uma passagem meteórica em São Luís, em um show que reuniu fãs de várias partes do país. Você tem alguma lembrança desses dias?
Klaus Meine: Nós estávamos em um ótimo hotel bem na praia, que tinha uma visão do oceano e era muito legal. O que eu lembro bem também é que tinha um público muito insano e era bem no norte do Brasil, a gente nunca tinha tocado lá e foi muito bom. Os fãs foram fantásticos e nós nos divertimos muito. Eu nem acredito que já fazem 10 anos!
G1 MA: Durante o show, a banda tocou muitos hits que levaram o público ao delírio. Você lembra de alguma, em especial, que deixou o público mais ensandecido?
Klaus Meine: Eu acho que tinham algumas músicas que criaram esse tipo de mágica que eu acho, e não foi muito diferente dos outros shows no Brasil e em todo o mundo. Mas acho que ‘Wind of Change’, ‘Rock You Like a Hurricane’ e todos os grandes hits. E eu lembro bem que era um público que dançava bastante e também lembro que o nome do local era o Centro Histórico ou algo assim. Esse lugar ainda existe?
G1 MA: Sim! É isso mesmo!
Klaus Meine: Ele ainda está aberto?
G1 MA: Sim!
Klaus Meine: Isso é muito bom! (risos)
Há 10 anos, banda alemã Scorpions fez show inédito em São Luís (MA)
Divulgação/Kamaleão
G1 MA: Sabemos que geralmente, as bandas que estão em turnê não possuem muito tempo para conhecer as cidades onde vão tocar e nem lugares próximos. Além de São Luís, o Scorpions chegou a conhecer outros lugares?
Klaus Meine: É uma pena que a gente não tenha voltado nos últimos 10 anos (…) Eu acho que foi Rudolf Schenker (guitarrista do Scorpions) ele foi com Paulo Baron, que é um promotor brasileiro. Eu acho que eles foram de helicóptero para um lugar, que não é tão distante de São Luís, que é como? Areia branca ou algo assim do tipo?
G1 MA: É como se fosse um ‘Saara brasileiro’. É chamado de Lençóis Maranhenses.
Klaus Meine: Um Saara brasileiro?

G1 MA: Sim! Exatamente!
Klaus Meine: Sim e eu lembro que Rudolf foi lá com Paulo e ele voltou falou que foi uma viagem maravilhosa e eu disse ‘Ah, eu deveria ter ido também!’.
Mais de 30 mil pessoas acompanharam o show inédito da banda Scorpions em São Luís (MA)
Divulgação/Kamaleão
G1 MA: Com tantas lembranças suas tão boas de São Luís e do Maranhão, você tem alguma ideia de quando a banda volta para a cidade e o estado? Vocês tem algo em mente?
Klaus Meine: Bom, nós estamos trabalhando em um novo CD. Não tenho muito o que dizer sobre e as circunstâncias que estamos enfrentando agora são muito difíceis e desafiadoras, estamos em tempos de Coronavírus, não tem sido muito fácil, mas continuamos trabalhando, mas o que quero dizer é que uma vez que o CD estiver pronto, a gente espera voltar para a estrada no ano que vem. Esperamos que tudo volte ao normal ao redor do mundo e qualquer chance que a gente tiver em voltar em turnê, que é o nosso plano, esperamos muito voltar para a América do Sul, para o Brasil e esperamos também voltar em São Luís também, seria muito legal. Porém agora é complicado fazer planos, mas estamos no processo de criação do novo álbum. Então vamos ver o que o futuro vai nos trazer.
Show do Scorpions foi realizado no Centro Histórico de São Luís (MA)
Divulgação/Kamaleão
G1 MA: Mr. Meine, você falou que o Scorpions está no processo de criação do novo álbum… vocês poderiam adiantar alguma coisa para os fãs que estão curiosos com os próximos projetos da banda?
Klaus Meine: Eu acho que agora nós temos mais músicas do que as que vão entrar no CD. Nós temos músicas muito boas para fazer um boa seleção, no fim das contas, para o álbum. Nós estamos nos divertindo muito escrevendo o novo material, e também estarmos todos juntos da banda, e claro que terão outras partes da músicas que estarão lá também, mas eu acho que será um álbum muito bom e ainda estamos no processo de construção dele.
G1 MA: Como você sabe, a pandemia de Covid-19 tem afetado o mundo inteiro, e não seria diferente aqui do Brasil e do Maranhão. Você tem alguma mensagem para seus fãs?
Klaus Meine: Bom, tudo o que eu posso dizer nesse momento agora é que espero que todos vocês estejam a salvo e bem. Se cuidem, isso é algo muito sério e a gente espera que quando isso acabar, em breve, nós teremos a chance de ver todos vocês novamente na estrada em no Brasil e claro, na linda cidade de São Luís, espero que possamos voltar lá. A gente ama nossos fãs no Brasil, a gente sabe que temos muitos fãs leais por tantos anos e só queria dizer muito obrigada por todo amor e apoio ao longo dos anos. Tem sido uma estrada muito, muito longa e a gente espera ver vocês em breve. Tentem ficar bem e com saúde. Nós amamos vocês!