Estudantes fazem trote social em benefício de animais abandonados em Juiz de Fora

O “Biotrote Solidário” visa arrecadar, até o dia 22 de abril, produtos de higiene animal e de limpeza, ração para cães e gatos e brinquedos para a SJPA. Os estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão mobilizando uma ação social em benefício de animais abandonados. O “Biotrote Solidário” visa arrecadar, até o dia 22 de abril, produtos de higiene animal e de limpeza, ração para cães e gatos e brinquedos para a Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SJPA).
Qualquer pessoa pode doar, levando os donativos à sede do Diretório Acadêmico (DA), na sala 5A do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Segundo a presidente do DA, Hagda Caetano de Oliveira, a proposta surgiu em 2015, como sugestão dos alunos que cursavam o segundo período e alternativa às antigas atividades de boas-vindas realizadas com os calouros. “É uma ferramenta para ajudar causas importantes, conscientizar a comunidade acadêmica sobre a realidade fora da UFJF e uma forma de retorno da academia para com a sociedade”, afirma.
A entrega do material arrecadado acontecerá no dia 22 de abril, às 10h, diretamente no abrigo da SPJA, localizado na BR 040 – KM 787. Ainda segundo Hagda, haverá também um mutirão de limpeza nos espaços do canil e do gatil, oportunidade aberta a todos os interessados em colaborar.

Powered by WPeMatico