Estudantes de Etecs podem acompanhar aulas pelo Youtube

Thiago Hernandes apresenta a primeira videoaula

Thiago Hernandes apresenta a primeira videoaula
Divulgação

A partir desta semana, o canal do Centro Paula Souza (CPS) no YouTube trará periodicamente videoaulas gravadas por profissionais da instituição.

O objetivo do projeto Aulas Fundamentais é mostrar o trabalho de educadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e, ao mesmo tempo, servir de material para quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos.

A videoaula que inicia a série é do professor Thiago Hernandes. Ele leciona Geografia na Etec Pedro D’Arcadia Neto, de Assis, e Gestão Ambiental nas Fatecs Assis e Presidente Prudente.

Hernandes conta que a criação do canal dele no YouTube, o GeoExplica, foi um pedido de seus alunos, que queriam um apoio para estudar para o vestibular. “Eu também vi nesse pedido uma oportunidade de retribuir para a sociedade o que eu recebi das escolas públicas nas quais estudei”, afirma o professor, que dá aulas há 15 anos. Ele é pedagogo e apaixonado por Geografia, tem mestrado e faz doutorado nessa área de estudos.

Além do retorno dos estudantes brasileiros, Hernandes diz que recebe em suas videoaulas comentários de pessoas que estão na África, nos Estados Unidos, na Europa e em outros países da América Latina. No YouTube, o educador tem 1.761 pessoas inscritas em seu canal e 97 vídeos publicados.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos e integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.
Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, é de aproximadamente 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.