‘Estou cansado de pisar na lama para ir ao trabalho’, diz morador sobre via alagada; VÍDEO


Área afetada fica no ramal do Oscarito, no bairro Pedrinhas, em Macapá. Relato foi enviado pelo aplicativo Tô Na Rede. Prefeitura informa que vai enviar técnicos para o local. Via intrafegável no bairro Pedrinhas, em Macapá, gera reclamação de moradores
O vendedor Maykon Fonseca, de 23 anos, enviou um vídeo pelo aplicativo Tô Na Rede, da Rede Amazônica, mostrando a rua em que mora totalmente alagada, na periferia da Zona Sul de Macapá. Ele afirma estar cansado de ter que pisar na lama ao sair de casa.
“Aqui tem uma bacia de decantação. Duas vezes a prefeitura aterrou e ficou pior. Muitas casas ficaram baixas e, quando chove, a água invade. Precisamos de solução. Se vierem aterrar de novo não vamos permitir. Estou cansado de ter que pisar na lama para sair de casa e ir para o trabalho”, relatou.
O problema é no lugar conhecido como ramal do Oscarito, no bairro Pedrinhas, onde Fonseca mora há 13 anos. A prefeitura informou que enviará uma equipe no local para avaliar a situação. Não se sabe se a via será incluída no calendário de manutenções que está sendo cumprido no inverno.
Ramal Oscarito fica no bairro Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá
Maykon Fonseca/Arquivo Pessoal
O vendedor reclamou que nenhuma melhoria foi feita na região nos últimos 10 anos: “Já é mais de uma década de descaso”.
Outro morador, Silvio Raimundo Santos, de 53 anos, mora a pouco mais de um ano no local, mas já sente os prejuízos. Ele pretende encontrar outro lugar para viver com as duas filhas.
“Meu transporte é uma moto e está complicado andar nela. A rua alaga totalmente, está cheia de buracos e com as poças de lama não dá para enxergar. A gente cai, quebra a moto, esbandalha sempre”, lembrou.
Água chega a entrar em algumas casas da via
Maykon Fonseca/Arquivo Pessoal
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico