Está com calor? Gostaria que esfriasse? Pense melhor e conheça a cidade mais fria do mundo!

Slide 1 de 30: Imagine acordar e sair de casa se deparando com temperaturas médias de -50°C? Não parece muito convidativo, né? Mas talvez apenas ler sobre o lugar mais frio do mundo, te ajude a  refrescar! Então aceite nosso convite e conheça Oymyakon, cidade da Rússia eleita o lugar habitado mais frio do planeta!Parece surreal, mas os seus residentes estão acostumados com esse tempo implacável que faz congelar até os cílios! Oymyakon tem uma população de cerca de 500 pessoas. No auge do inverno, um dia pode durar apenas algumas horas. Um recorde? A localidade já registrou a inacreditável temperatura mínima de -71.2ºC!Apesar do frio de trincar os dentes, os cidadãos que lá vivem arranjam maneiras de se divertirem... No Instagram, é possível encontrar fotografias curiosas dos moradores. Uma dessas impressionantes imagens foi captada por Petr Chugunov, fotógrafo de Yakutsk, que registrou uma bailarina nas ruas cobertas de neve. "Realmente fotografei a bailarina quando estavam temperaturas de -41ºC e não usei Photoshop", explicou Chugunov ao The Siberian Times.Já pensou em se transformar em um picolé humano? Ironicamente, Oymyakon tem atraído o interesse de turistas de todo o mundo por ser um destino fora do comum e também pela oportunidade de testarem os próprios limites diante de temperaturas tão baixas.Na galeria, maravilhe-se com este espetáculo congelado da natureza e saiba ainda como vivem as pessoas em Oymyakon!

Imagine acordar e sair de casa se deparando com temperaturas médias de -50°C? Não parece muito convidativo, né? Mas talvez apenas ler sobre o lugar mais frio do mundo, te ajude a  refrescar! Então aceite nosso convite e conheça Oymyakon, cidade da Rússia eleita o lugar habitado mais frio do planeta!

Parece surreal, mas os seus residentes estão acostumados com esse tempo implacável que faz congelar até os cílios! Oymyakon tem uma população de cerca de 500 pessoas. No auge do inverno, um dia pode durar apenas algumas horas. Um recorde? A localidade já registrou a inacreditável temperatura mínima de -71.2ºC!

Apesar do frio de trincar os dentes, os cidadãos que lá vivem arranjam maneiras de se divertirem… No Instagram, é possível encontrar fotografias curiosas dos moradores. Uma dessas impressionantes imagens foi captada por Petr Chugunov, fotógrafo de Yakutsk, que registrou uma bailarina nas ruas cobertas de neve. “Realmente fotografei a bailarina quando estavam temperaturas de -41ºC e não usei Photoshop”, explicou Chugunov ao The Siberian Times.Já pensou em se transformar em um picolé humano? Ironicamente, Oymyakon tem atraído o interesse de turistas de todo o mundo por ser um destino fora do comum e também pela oportunidade de testarem os próprios limites diante de temperaturas tão baixas.

Na galeria, maravilhe-se com este espetáculo congelado da natureza e saiba ainda como vivem as pessoas em Oymyakon!