Esposa de Seu Francisco, Helena Camargo não saiu do lado do caixão durante velório do marido


Viúva só soube da morte do esposo quase 12 horas depois, pois a família não quis acordá-la para dar a notícia. Francisco José de Camargo morreu após 14 dias internado em um hospital de Goiânia. Esposa de Seu Francisco, Helena Camargo não saiu do lado do caixão durante velório do marido
Vitor Santana/G1
Esposa de Francisco de Camargo, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, não saiu do lado do caixão durante o velório do marido, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, ele morreu aos 83 anos, após ficar 14 dias internado em um hospital particular da capital.
O corpo de Seu Francisco chegou ao cemitério às 10h e foi velado na capela do cemitério. Por volta das 11h20, dona Helena chegou ao local, acompanhada do filho mais velho, Zezé Di Camargo. Já Luciano, que mora em São Paulo, não compareceu, porque está com Covid-19.
Desde que chegou ao local, a viúva ficou ao lado do caixão onde está sendo velado o corpo do marido. Ela recebeu muitos abraços e cumprimentos de amigos e parentes.
Luciano com o pai, Francisco, e a mãe, Helena Camargo Goiás
Reprodução/Instagram
Além de Zezé, outros filhos de Seu Francisco, como Emanoel e Wellington Camargo também participaram do velório. Famosos, como a dupla Di Paulo e Paulino, e autoridades, como o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), também compareceram.
Seu Francisco morreu na noite de segunda-feira (23), após ficar 14 dias internado em hospital particular em Goiânia. Por meio de nota, o Hospital Órion informou que o paciente morreu às 23h05 por causa de uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.
Zezé e o pai, Francisco Camargo Goiás
Reprodução/Instagram
Helena só foi informada da morte do marido quase 12h depois de ele ter sofrido uma parada cardiorrespiratória em um hospital de Goiânia. Segundo a família, como ela estava dormindo quando o esposo morreu, eles preferiram esperar que ela acordasse naturalmente, nesta terça-feira (24), para dar a notícia. Ela ficou sabendo por volta de 10h30.
Velório e enterro serão restritos à família
Famosos e parentes lamentam a morte de Francisco
Zezé fala sobre a perda do pai: ‘Prepara-te para aprender a com a dor’
Morre Francisco Camargo, pai de Zezé di Camargo e Luciano
Internação
Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. No dia, Zezé e Luciano estavam em Goiânia para acompanhar de perto a evolução do quadro.
Segundo o irmão dos cantores, Emanoel Camargo, o pai havia começado a retirada dos sedativos na quinta-feira (18). Porém, ele teve nova piora.
Família e filme
Apesar dos filhos famosos, Francisco Camargo só ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”. Lançado nos cinemas brasileiros, ele contou a história de vida da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla famosa no mundo da música sertaneja.
Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi o primeiro a fazer dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.
Ele também tinha dez netos, incluindo a cantora Wanessa Camargo – filha de Zezé, e bisnetos.
Morre Francisco Camargo em Goiânia, Goiás
Arte/G1
VÍDEOS: últimas notícias sobre Seu Francisco