Escola no Amapá é interditada pela vigilância sanitária; pais pedem reforma


Escola Estadual Novo Horizonte tem rachaduras e outros problemas no teto, banheiros e cozinha. Seed informou que serviços emergenciais serão feitos na unidade. Prédio de escola foi interditado em janeiro deste ano, pela Vigilância Sanitária do município de Santana
Arquivo Pessoal
As aulas para cerca de 200 estudantes na Escola Estadual Novo Horizonte, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, ainda não iniciaram, devido sérios danos estruturais existentes no prédio da unidade de ensino.
O local foi interditado em janeiro pela Vigilância Sanitária do município após apresentar rachaduras nas paredes e pilares, e problemas no teto, banheiros e cozinha.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou em nota que realiza um orçamento para os serviços emergenciais que serão feitos na escola. A previsão é que as aulas iniciem em maio. Outra medida que deve ser tomada, segundo a pasta, será a mudança da escola para outro prédio, no segundo semestre.
Prédio apresenta rachaduras nas paredes e pilares
Arquivo Pessoal
Segundo os pais de estudantes, o prédio da escola é antigo e há, pelo menos, 10 anos, não recebe manutenção. A dona de casa Franciane Ribeiro, de 32 anos, tem uma filha de 7 anos que estuda no 2º ano do ensino fundamental e diz estar preocupada com o andamento do ano letivo da aluna.
“Nós precisamos dessa escola porque, com esse atraso, as crianças só ficam em casa e acabam com atraso na aprendizagem. Essa situação tem durado anos e agora com a interdição, ficou impossível começar o ano letivo em 2018. É uma situação triste”, lamentou.
A Vigilância Sanitária, de acordo com auto expedido no dia 19 de janeiro, apontou que o prédio apresentou descumprimento de padrões higiênicos e estruturais, oferecendo riscos para a saúde de estudantes e funcionários da instituição.
Aulas na Escola Estadual Novo Horizonte ainda não iniciaram devido à interdição
Reprodução
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico