Eric Carle, autor e ilustarador de ‘Uma lagarta muito comilona’, morre aos 91 anos


Segundo o jornal The Guardian, artista morreu por insuficiência renal, no domingo (23), em Massachusetts, nos Estados Unidos. Eric Carle, autor e ilustarador de ‘Uma lagarta muito comilona’, morre aos 91 anos
Reprodução/Instagram
Eric Carle, autor e ilustrador do clássico infantil “Uma Lagarta Muito Comilona (The Very Hungry Caterpillar)”, morreu aos 91 anos.
Segundo o jornal The Guardian, a família do autor informou que ele morreu de insuficiência renal no domingo (23), em sua casa de veraneio, em Massachusetts, nos Estados Unidos, ao lado de familiares.
Escreveu e ilustrou mais de 75 obras infantis, vendendo mais de 170 milhões de cópias. Através de suas obras, Carle introduziu crianças a diversos temas usando palavras simples e cores brilhantes.
Entre elas, estão livros como “Quer ser meu amigo?”, “Dez patinhos de borracha”, “Uma aranha muito ocupada”, “Da cabeça aos pés”, entre tantos outros.
Quando questionado sobre o motivo do sucesso do livro, Carle costumava dizer: “Eu acho que é um livro sobre esperança. Crianças precisam de esperança. Você, pequena lagarta insignificante, pode crescer e se tornar uma linda borboleta e voar pelo mundo com seu talento”.
Publicada pela primeira vez em 1969, a obra foi traduzida para 70 idiomas e vendeu mais de 55 milhões de cópias ao redor do mundo.
A editora Penguin Random House, responsável pela publicação das obras de Carle, lamentou a morte do autor.
“É com grande pesar que compartilhamos que Eric Carle, autor e ilustrador de Uma Lagarta Muito Comilona e muitos outros clássicos adoráveis, morreu em 23 de maio, aos 91 anos. Obrigado por compartilhar seu grande talento com gerações de jovens leitores.”
Initial plugin text