Equipe médica transmite cirurgia cerebral ao vivo pelo Facebook

Médicos transmitem uma cirurgia cerebral ao vivo no Facebook

Médicos transmitem uma cirurgia cerebral ao vivo no Facebook

Reprodução/ Facebook Methodist Dallas Medical Center

Uma equipe médica do Methodist Dallas Medical Center, no Texas, nos EUA, realizou uma cirurgia cerebral na terça-feira (29) em uma mulher e transmitiu tudo ao vivo pelo Facebook para milhares de pessoas.

Leia também: Cientistas querem fotos das suas fezes para ajudar em uma pesquisa

Jenna Schardt precisava realizar uma grande cirurgia para retirar o excesso de vasos sanguíneos no cérebro que causavam convulsões. A equipe médica sugeriu filmar a operação e paciente gostou da ideia.

Jenna queria mostrar às pessoas que, se tem um problema é possível resolve-los, disse o Nimesh Patel, chefe da neurocirurgia do hospital, ao The Guardian.

A paciente ficou acordada durante a cirurgia para garantir que regiões do cérebro responsáveis pelo movimento ou pela fala, por exemplo, fossem afetadas.

A transmissão durou cerca de 45 minutos e contou com mais de 45 mil visualizações e mais de mil comentários. 

Leia também: Google homenageia os 117 anos de Carlos Drummond de Andrade

Em um dos comentários, um usuário disse que assistir à cirurgia deu esperanças sobre sua futura operação do lobo temporal esquerdo.

Para não violar nenhuma política da rede social, o hospital não expôs imagens diretas da operação. A filmagem se concentrou em mostrar a reação da paciente durante todo o procedimento.

Médico realiza cirurgia a 3 mil km de distância com tecnologia 5G

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques