Equipe da Escola de Ballet de Bolshoi Brasil realizará pré-seleção em Porto Velho


Funcultural é quem trará a equipe técnica. Vagas são para pessoas nascidas entre 2000 e 2009. Pré-seleçãos erá realizada dia 5 de maio em Porto Velho
Escola de Ballet Bolshoi/Divulgação
A Escola de Ballet Bolshoi Brasil virá a Porto Velho para fazer uma pré-seleção de novos bailarinos no dia 5 de maio. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até o dia 2 de maio, no site da escola. A instituição é trazida pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).
Conforme a Fundação, as vagas são para pessoas nascidas entre 2000 a 2009, de ambos sexos. Será necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 22, que deve ser paga até 4 de maio. A escola não aceitará inscrições que não estejam de acordo com as exigências da instituição.
Em nota, a Funcultural informou que a pré-seleção será no ginásio do Sesi, localizado na Avenida Rio de Janeiro. Os candidatos selecionados receberão um bolsa de estudo da escola que fica em Joinville (SC). O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 07 de maio.
Para as crianças nascidas entre 2007 e 2009, não é necessário ter conhecimento em dança. O teste para eles será às 14h30. Será necessário que a chegada aconteça com 40 minutos de antecedência.
O teste será realizado em aulas lúdicas, por isso não há necessidade de conhecimento em dança. Os candidatos selecionados, ao final de cada aula, deverão retornar para uma aula final, em horário a ser confirmado pela instituição.
Escola de Ballet de Bolshoi Brasil fará pré-seleção em Porto Velho
Escola de Ballet de Bolshoi Brasil/Divulgação
Traje feminino:
Top
Short
Cabelos presos em coque
Pés descalços
Traje masculino:
Short ou bermuda
Pés descalços
Os candidatos nascidos entre 2000 e 2006 devem ter conhecimento ou ter feito dança, o candidato precisa apresentar o comprovante de taxa de inscrição juntamente com a carteira de identidade. É preciso que o candidato compareça no mínimo com meia hora de antecedência.
As meninas precisam estar usando;
collant;
meia calça de cor clara:
Sapatilha de pontas e meia ponta.
Cabelos presos em coque (sem qualquer adereço saia, shorts, perneiras, etc) e outros itens que possam dificultar a visualização da banca.
Para os meninos é necessário;
Bermuda ou calça justa;
Camiseta regata;
Sapatilha:
Meia soquete e sem qualquer adereço.
Para os candidatos nascidos em 2004 a 2006 o teste será às 9h. Já para os nascidos nos anos de 2000 a 2003 o teste será às 11h15. Os candidatos que já conhecem danças, farão teste com: barra, centro (sexo feminino e masculino) e pontas (sexo feminino). A segunda etapa será uma aula de ballet clássico.
Candidatos nascidos entre 2000 a 2003 farão teste na barra, segundo nota da Funcultural
Juliene Katayama/G1 MS

Powered by WPeMatico