Equipamentos roubados após gravação de videoclipe são recuperados pela polícia


Material estava em uma casa na mesma região, no distrito de Fazendinha, em Macapá. Dois adolescentes são suspeitos de cometer o crime na terça-feira (20); um deles foi apreendido. Câmera, lentes, baterias, pendrives e cartões de memória foram recuperados em Macapá
Polícia Civil/Divulgação
Os equipamentos roubados de uma equipe de filmagem em Macapá foram recuperados pela Polícia Civil do Amapá, na tarde desta quinta-feira (22). Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, são suspeitos de terem praticado ato infracional análogo a roubo. O primeiro foi apreendido na quarta-feira (21) e o outro se apresentou à polícia nesta quinta.
A equipe fazia a gravação de um videoclipe na Área de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha, a 9 quilômetros de Macapá, na terça-feira (20), antes de ser roubada por dois jovens armados. Cerca de R$ 15 mil em equipamentos foram levados pela dupla.
A polícia recuperou a câmera profissional, três lentes, cartões de memória, pendrives e baterias.
Assalto aconteceu na tarde de terça-feira (20), na APA da Fazendinha
Rede Amazônica/Reprodução
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Nixon Kennedy, titular da 10ª Delegacia de Polícia Civil, o material foi encontrado em uma casa próxima do local onde ocorreu o crime, após o adolescente de 17 anos prestar depoimento e confessar o ato.
Os adolescentes são amigos e conhecidos da polícia como suspeitos de outros roubos na região. Os equipamentos roubados localizados nesta quinta-feira já haviam sido repassados para outra pessoa, parente de um dos menores.
“O principal foi recuperado, a câmera, lentes, baterias, e os pendrives e cartões de memória, onde estava também o material do trabalho deles, que eles estavam ansiosos em recuperar. O outro menor confessou o ato infracional, foi reconhecido e ele colaborou na recuperação dos objetos”, explicou Kennedy.
10ª Delegacia de Polícia, no distrito da Fazendinha, investiga o caso
Jorge Abreu/G1
Ainda precisam ser recuperados um aparelho de celular, documentos de uma das vítimas e um figurino usado na gravação do videoclipe. A Polícia Civil continua as buscas e vai pedir a apreensão do segundo envolvido.
“Estamos na identificação do receptador. Em razão da atuação policial na região do distrito da Fazendinha, ele fugiu do local. Os infratores residem no Igarapé do Paxecú, bem próximo de onde ocorreu o roubo. Em razão da receptação desses objetos subtraídos, pode haver desdobramentos”, falou Kennedy.
O delegado informou ainda que deve pedir a apreensão do menor de 17 anos, envolvido em outras situações análogas a roubo. Por envolver adolescentes, a investigação também é feita pela Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai).
A equipe estava trabalhando na gravação do videoclipe do artista Ton Gomes, que também perdeu o celular, computador, tablet e documentos no assalto. Os equipamentos roubados compõe grande parte do aparato técnico da produtora audiovisual.
Grupo foi assaltado enquanto fazia gravação de um videoclipe na APA da Fazendinha
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico