Enterrado corpo do médico atropelado enquanto pagava promessa no Maranhão


Luís Carlos Cantanhede era urologista e foi enterrado em um cemitério localizado próximo ao local onde ocorreu o acidente. Corpo do médico atropelado na MA-204 é velado em São Luís
Foi enterrado na tarde desta segunda-feira (26) o corpo do médico Luís Carlos Cantanhede, que foi atropelado na Estrada de Ribamar na manhã do domingo (25). Segundo a polícia, o motorista que provocou o acidente estava embriagado e já está preso.
O corpo do medico foi velado durante toda a manhã e enterrado por volta das 15h em um cemitério localizado na MA-204, na mesma região em que ocorreu o atropelamento. Segundo familiares, o médico estava em um grupo de 8 a 10 pessoas que pagavam uma promessa pela cura dele. Luis Carlos havia vencido um câncer.
Médico foi velado durante toda a manhã e enterrado em um cemitério localizado na MA-204, na região metropolitana de São Luís
Reprodução/TV Mirante
Entenda o caso
O médico Luis Carlos Cantanhede, de 56 anos, foi atropelado na manhã deste domingo, na MA-204, na região metropolitana de São Luís. O motorista, identificado como Gilson Carlos Barros Ferreira, de 32 anos , foi autuado por dirigir embriago e levado para o plantão do Maiobão.
Médico Luis Carlos Cantanhede morreu após ser atropelado na MA-204
Divulgação/Arquivo pessoal
De acordo com a Companha de Polícia Militar Rodoviária (CPRV), o acidente ocorreu por volta das 8h e a pista estava molhada por causa da chuva. O motorista realizou o teste de alcoolemia por duas vezes, em ambas foi indicado o consumo de bebida alcoólica.
Segundo o delegado Sebastião Uchôa, o motorista confessou que tinha bebido antes de dirigir. Além disso, disse que o caso se trata de homicídio simples com dolo eventual e não é passível de fiança.
Luís Carlos era urologista e ia com parentes para São José de Ribamar a pé para pagar uma promessa porque queria agradecer a cura de um câncer. O empresário Wemerson Muniz – que é primo de Luís e estava com ele – contou que um motorista que vinha na contra-mão em alta velocidade atropelou o médico.

Powered by WPeMatico