Enem 2021: Amapá teve 5ª maior abstenção do país de candidatos no 1º dia de provas


Inep apontou que ausência chegou a 28,9% na prova impressa e 41,5% na versão digital. Movimento de estudantes em frente à escola José de Anchieta, em Macapá, antes da abertura dos portões
Laura Machado/g1
Marcado pelas questões de linguagens, ciências humanas e a redação, o primeiro dia de provas do Enem 2021 no domingo (21) teve abstenção de 28,9% dos 19 mil inscritos no Amapá. Foi a quinta maior abstenção do país entre os candidatos da prova impressa, apontam dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Apesar das ausências, o volume de faltosos foi bem menor que o primeiro dia em 2020, quando a abstenção chegou a 53,9%. A média nacional deste ano ficou em 26%.
No Enem digital, que tinha 513 candidatos inscritos no Amapá, os faltosos foram 41,5%. O segundo dia de provas acontece no próximo domingo (28) com questões de ciências da natureza e matemática.
GABARITO EXTRAOFICIAL: Veja a correção de questões do 1º dia
FOTOS: veja como foi o 1º dia de provas do Enem, em Macapá
O Enem é considerado o maior vestibular do país, e a nota serve para disputar vagas em universidades e ter acesso a programas de bolsas (Prouni) ou financiamento de mensalidade (Fies).
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: