Encenação ‘Uma Cruz para Jesus’ completa 39 anos no AP com espetáculo à céu aberto


Apresentações serão na quinta-feira (39) e na sexta-feira (30), no anfiteatro da Fortaleza São José, em Macapá. Mais de 100 atores voluntários compõem o elenco. ‘Uma Cruz para Jesus’ será encenada no anfiteatro da Fortaleza São José, em Macapá
Arquivo G1
Com o total de 105 pessoas no elenco e 13 na coordenação, a encenação “Uma Cruz para Jesus” completa 39 edições este ano no Amapá. A peça, que é tradicionalmente representada à céu aberto, está confirmada para ocorrer em dois dias, na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30).
A apresentação será no anfiteatro da Fortaleza São José, no Centro de Macapá, em alusão à Semana Santa. A entrada é gratuita.
Uma das novidades inseridas no texto, segundo o diretor Amadeu Lobato, será no quadro inicial, que vai retratar uma cena do capítulo 12 do Apocalipse.
“Em anos anteriores começávamos a contar a história pela criação do mundo e o surgimento de Adão e Eva. Agora, reformulamos essa cena e vamos retratar Jesus que nasce no meio da batalha entre anjos e demônios. Depois segue o roteiro normal, com o aparecimento de João, que é uma cena forte, o batismo de Jesus, milagre, etc”, resumiu Lobato.
Mais de 100 atores fazem parte do elenco da peça
Dyepeson Martis/Arquivo G1
Será uma hora e 15 minutos de performance. Lobato conta que o projeto é realizado sem apoio ou fomentação de parceiros e poder público. Ele pede ajuda, pois os custos são altos e todos os atores e pessoas envolvidas são voluntários.
“Fazemos a peça sem apoio algum, mas para a gente é uma obrigação realizá-la. Quem quiser ajudar essa iniciativa pode entrar em contato comigo. A promoção cultural é necessária e precisa ser incentivada. Se ninguém ajudar, tudo bem, vamos proporcionar à população amapaense um grande espetáculo”, reforça.
Serviço
Encenação “Uma Cruz para Jesus”
Dias: 29 e 30 de março (quinta-feira e sexta-feira)
Hora: 20h
Local: Anfiteatro da Fortaleza São José, no Centro de Macapá
Entrada gratuita
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico