Empresário de Uberlândia aposta em carteiras de identidade para animais de estimação 


Robson Cunha, de 32 anos, resolveu apostar no mercado. “Mostrar o quanto os pets são importantes para nós”, ressaltou o empresário. Alguns exemplos de carteiras de identidade feitas em Uberlândia para animais de estimação
Robson Cunha/Arquivo Pessoal
Carteiras de identidade pra bichinhos de estimação ?! Sim, um empresário de Uberlândia aposta na ideia. “Criei uma nova forma de presentear e mostrar o quanto os pets são importantes para nós”, diz Robson Cunha, de 32 anos, que também tem um animal de estimação.
O empresário contou ao G1 que a ideia surgiu no início de março de 2018 ao ver um exemplo americano em um site de notícias. Até o momento, ele já fez 112 identidades. “Resolvi fazer um documento de teste. Em um único dia, a postagem do serviço recebeu 700 comentários”, explicou Robson Cunha.
Ainda de acordo com ele, muitas pessoas o procuram para comprar o documento e presentear amigos e familiares que têm animais de estimação. “Muitos acham a ideia engraçadinha. Vários acabam fazendo o registro do animal, por brincadeira ou para guardar de recordação”, disse.
Robson explicou que os donos dos animais podem colocar na carteira de identidade quais informações acharem necessárias, como raça, data de nascimento, cor, nome.
Modelo de um carteira de identidade para animal de estimação
Jéssica Oliveira Freitas/Divulgação
A supervisora Jéssica Oliveira Freitas, de 26 anos, tem a shih-tzu, Maria Luiza, há mais de um ano e resolveu comprar o documento como forma de prevenção. “Caso ela desaparecer, posso postar uma foto da carteira de identidade nas redes sociais, pois terá todas as informações necessárias se alguém a encontrar”, explicou.
Jéssica também disse que já indicou o serviço para vários amigos e parentes que se preocupam com os pets. “Já estou querendo fazer uma para o cachorro dos meus pais e dos meus amigos”, contou a supervisora.
Pedidos das identidades
Segundo o empresário Robson Cunha, para fazer a carteira de identidade para o animal de estimação, basta solicitar o pedido via WhatsApp (34) 99893-8351. Após a solicitação, um formulário será enviado para o preenchimento dos dados escolhidos pelos donos. Também é necessário enviar uma foto de boa qualidade do pet.
De acordo com o empresário, o envio é para todo o Brasil e o custo é de R$ 20, mais uma taxa de entrega de R$ 3. Em Uberlândia, o “documento” é entregue na residência do cliente após 24h do pedido e o pagamento é feito somente no ato de entrega. Para os demais locais do país, o pagamento deve ser feito após aprovação, via transferência ou depósito bancário.

Powered by WPeMatico