Empresa divulga imagens de projeto da roda-gigante na Praia de Iracema


Inspirada na ‘London Eye’, projeto da roda-gigante de Fortaleza prevê equipamento com 100 metros de altura. Projeto prevê roda-gigante instalada na orla de Fortaleza
AmuseBR/Divulgação
O projeto da roda-gigante da Praia de Iracema prevê um equipamento de 100 metros de altura, mais que o dobro da altura do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, segundo a Amuse-BR. A empresa recebeu autorização da Prefeitura de Fortaleza para realizar os estudos de instalação da roda-gigante.
Inspirada na London Eye, um dos cartões-postais de Londres, a roda-gigante cearense terá aproximadamente 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados cada uma, e capacidade para 32 pessoas, conforme a o projeto da Amuse-BR.
‘Londo Eye’ cearense será maior que Cristo Redentor e Elevador Lacerda, diz empresa
AmuseBR/Divulgação
A empresa manifestou interesse em desenvolver o projeto por meio de um Procedimento de Manifestação de Interesse. Os próximos passos serão estudos de instalação e modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, socioambiental, engenharia e arquitetura para instalação do equipamento.
A empresa também terá de captar investidores para manter o projeto com investimento 100% privado.
O estudo para realização do projeto faz parte de um conjunto de ações de revitalização da Praia de Iracema, um dos principais cartões-postais da capital cearense.
Imagem digital da roda-gigante projetada entre prédios em Fortaleza
AmuseBR/Divulgação
“Vislumbramos um enorme potencial da indústria do amusement [diversão] no Brasil e o projeto da roda-gigante, em Fortaleza, está surgindo para fomentar o turismo e o lazer local e ainda trazer mais visibilidade para a cidade em um âmbito internacional”, comenta Charlles Nogueira, CEO da Amuse-BR.

Powered by WPeMatico