Empresa cresce 300% em um ano com ambiente descontraído e horário flexível

Para o consultor Renato Grinberg, a produtividade tem que ser medida em efetividade, não em tempo o que a pessoa faz, mas o que ela produz. Empresa cresce 300% em um ano com ambiente descontraído e horário flexível
Em uma empresa de São Paulo, em pleno horário de trabalho, os funcionários conversam, fazem lanchinhos, tocam violão, pintam unhas, jogam videogame. Essa foi a maneira que o dono do negócio, Felipe Oliva, achou para aumentar a produtividade. Ele montou a empresa de marketing de influência em 2014, com investimento de R$ 250 mil. Para o dono, liberdade é igual à produtividade.
“É um risco que você corre, só que a contrapartida vale tanto mais a pena quando o cara tá engajado e quando você mede os resultados é isso que importa. Você consegue detectar rápido se a pessoa tá só folgando ou se a pessoa tá descansando no momento dela pra render muito mais depois”, diz o dono do negócio.
O consultor Renato Grinberg destaca que a produtividade, cada vez mais, tem que ser medida em efetividade, não em tempo o que a pessoa faz, mas o que ela produz. “Uma das coisas que a gente está vendo cada vez mais é que a satisfação do funcionário eleva essa efetividade”.
Na empresa do Felipe, o funcionário não precisa nem ir à empresa todos os dias. Uma vez por semana, o home office é liberado. Mas, mesmo sem controlar o horário, o Felipe sabe bem quais são os resultados. Ele mede a produtividade e paga bônus para quem atinge metas.
“A gente tem uma premiação a cada trimestre, que depende dos resultados da empresa e dos resultados de cada área. Eu levo em consideração dois aspectos. É justo: a empresa tá crescendo, a gente tem que compartilhar com quem fez esse crescimento acontecer”, fala Oliva.
Cada funcionário pode ganhar até quatro salários a mais por ano. A estratégia está dando certo. A empresa cresceu 300% no último ano e este ano espera crescer mais 300% em 2019.
BTS
CONSULTOR RENATO GRINBERG
Telefone: (11) 3862-6122
E-mail: contatopalestras@renatogrinberg.com.br
SQUID
Rua Cardeal Arcoverde, 2540, 7ª andar, cj 701- Pinheiros
São Paulo/SP – CEP:
Telefone: (11) 3892-4266
E-mail: contato@squidit.com.br
Site: https://www.squidit.com.br