Em preparação para live de carnaval Claudia diz que sente ‘cheiro da avenida’ e Ivete destaca que projeto ‘é encontro de vida’


Cantoras falaram em uma coletiva virtual, nesta segunda-feira (8), sobre a realização da live “O Trio: Ivete, Claudia e você”. Artitas revelaram que vão explorar memória afetiva dos fãs: ‘Na pegada do trio elétrico’ Ivete Sangalo e Claudia Leitte falam sobre live de carnaval em coletiva de imprensa virtual
Reprodução
A live de carnaval das cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte vai contar com um repertório especial focado em tocar na memória afetiva dos fãs. A informação foi revelada pelas artistas, em uma coletiva de imprensa virtual, na tarde desta segunda-feira (8). A transmissão ao vivo deve ter duração de mais de 3h, de acordo com as artistas.
Com carnaval virtual, estrelas do axé apresentam as músicas que são apostas para o verão 2021
Bahia Folia em Casa: vote e escolha a música do carnaval 2021
“Esse repertório está sendo concebido assim, salvaguardando toda uma memória afetiva dos nossos fãs, nossa, uma com a outra, e vai ser na pegada do trio elétrico”, disse Ivete.
Claudia Leitte revelou que sente até o cheiro da avenida quando toca algumas músicas durante a construção do repertório. Quando fala “avenida” a cantora se refere aos circuitos dos desfiles de trios no carnaval em Salvador: Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).
“Eu estou em uma vibe na construção do repertório aqui, que às vezes quando a gente toca umas coisas, eu sinto o cheiro da avenida”, comentou Claudia.
Ivete Sangalo e Claudia Leitte farão live juntas no ‘sábado de carnaval’
Elias Dantas/Ag. Haack | Márcio Reis /Ag Haack
As artistas comentaram também que estão aproveitando o momento de organização do projeto para conversar e matar a saudade uma da outra.
“Tem sido fluido e divertido. A gente fica junto, conversa, dá risada, fala dos filhos. Não é um projeto negócio, é um projeto de encontro de vida”, disse Ivete.
Sobre a organização do projeto, Ivete revelou que se reuniu com o maestro de Claudia algumas vezes para definir a escolha do repertório. Isso porque Claudia está gravando o programa The Voice Brasil, da TV Globo, o que acaba demandando um tempo maior da rotina dela.
“Eu me reuni com o maestro de Claudia para construir o repertório e depois enviava as coisas para ela”, comentou Ivete.
As artistas contaram que a live terá algumas surpresas, mas afirmaram que ainda não poderiam revelar detalhes. No entanto, adiantaram que os figurinos de ambas estão conectados.
“Vai ter figurino lindo, conectado uma com a outra. Tudo foi feito com uma conexão”, revelou Ivete.
Adiamento do carnaval
Ivete e Claudia Leitte em gravação de coreografia para a música “Corpo Molinho”
Rafa Mattei/ Divulgação
Em novembro de 2020, o então prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), anunciou a suspensão do carnaval em fevereiro de 2021 por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda não há data prevista e o novo calendário vai depender da vacina contra a Covid-19.
Durante a coletiva, Ivete e Claudia falaram também sobre a diferença de cantar na rua, junto com o público gigante, e de realizar uma transmissão ao vivo.
“É muito diferente. Cantar é nosso lugar, a gente se amarra e gosta de ver gente. Eu gosto de ver o público, estou sentindo muita falta do palco”, disse Claudia.
Ivete também comentou que a maior diferença da apresentação é a ausência das pessoas. “Nosso motivador, nosso combustível”, ressalta a cantora sobre o público.
Claudia também falou sobre a suspensão do Carnaval de Salvador por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Fiquei triste inicialmente, mas era uma coisa que já esperava”, disse.
Já Ivete falou que está aproveitando o momento para descansar e que a suspensão foi um bem necessário.
“Os números [de casos e mortes por Covid-19] são assustadores e a gente precisa ter essa consciência”, comentou.
Projetos futuros em conjunto
Ivete e Claudia durante gravação de DVD em São Paulo em 2019
Reprodução/ YouTube
Questionadas sobre a possibilidade de estender o projeto após a pandemia, as artistas revelaram que talvez aconteça. No carnaval de 2020, inclusive, Claudia Leitte havia comentado sobre a possibilidade de fazer uma turnê com Ivete Sangalo.
“Acho que existe, sim, uma possibilidade grande disso virar um projeto com número x de shows, em determinados lugares. Acho que tem tudo para dar certo. Isso tudo, obviamente, depois da certeza e segurança que podemos seguir”, disse Ivete.
Além disso, as cantoras também estão pensando em gravar uma parceria inédita para a live. Contudo, ainda não foi confirmado.
“A gente está pensado em um feat inédito, mas não é garantia. Essa ideia ainda não morreu dentro desse projeto. A gente está tentando achar uma música ou fazer uma música, mas não é certo”, disse Ivete.
Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia
Ouça ‘O Assunto’