Elza Soares reativa conexão com o violonista João de Aquino ao lançar o single ‘Drão’


Gravação da música de Gilberto Gil é inédita, mas foi feita pelos artistas na década de 1990. ♪ O single que Elza Soares lança na sexta-feira, 27 de agosto, Drão, reativa a forte conexão musical da cantora carioca com o violonista conterrâneo João de Aquino.
Produtor musical do álbum Negra Elza, Elza negra, lançado pela artista em 1980, Aquino já dividiu o palco com a cantora em shows como Cantar ainda é remédio bom (1996) e Arrepios (2009).
Existem inclusive registros fonográficos inéditos que juntam a voz assombrosa de Elza com o violão singular de Aquino. Um deles é justamente a gravação de Drão, feita nos anos 1990 e reavivada por Elza com a edição do single. Drão é canção da lavra de Gilberto Gil, apresentada na voz do autor há 39 anos no álbum Um banda um (1982).
Outras músicas habitualmente cantadas por Elza com o violão de Aquino em 1996 eram o samba-canção Antonico (Ismael Silva, 1950) e Canário da terra (João de Aquino e Aldir Blanc, 1996), composição gravada pela cantora como convidada de álbum de Aquino, Bordões (1996).