Elliot Page, Laerte, Thammy, Caitlyn Jenner: veja famosos que declararam ser transgênero


Ator de ‘Juno’ e ‘Umbrella Academy’ revelou transição de gênero nesta semana. Veja mais exemplos de pessoas que já eram famosas e passaram por este processo. Elliot Page começou carreira ainda criança e foi indicado ao Oscar; veja destaques
Elliot Page, ator de “The Umbrella Academy” e “Juno”, revelou nesta terça-feira (1) que é transgênero.
Além de Elliot, outros famosos já declararam ser transgênero quando já eram conhecidos. Veja a lista abaixo:
Irmãs Wachowski
Lilly Wachowski posa para autorretrato
Lilly Wachoswki/Acervo pessoal
As duas irmãs, diretoras dos filmes da série “Matrix”, são mulheres que passaram pela transição de gênero em períodos diferentes.
Em 2012, Lana Wachowski foi a primeira das duas irmãs cineastas a anunciar que era uma mulher transgênero. A partir do lançamento do longa “A viagem”, as duas pararam de ser conhecidas como os “irmãos Wachowski”.
Em 2016, Lilly Wachowski anunciou que é uma mulher transgênero, aos 48 anos, em um texto publicado no “Windy City Times”, jornal de Chicago voltado ao público LGBT. Leia mais.
Lana Wachowski, em vídeo para promover o filme ‘Cloud atlas’
Reprodução/Youtube
Caitlyn Jenner
Caitlyn Jenner, ex-atleta olímpica que assumiu sua transexualidade em abril deste ano, se emociona ao receber o prêmio Arthur Ashe Award por sua coragem no ESPY Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos
Chris Pizzello/Invision/AP
A ex-atleta olímpica americana confirmou em 2015 que era uma mulher transgênero. Ela é mãe de Kylie e Kendall Jenner.
“Para todos os efeitos e os propósitos, sou uma mulher”, disse Jenner, de 65 anos, em uma emotiva entrevista concedida à rede de TV ABC. Leia mais.
Thammy Miranda
Thammy Miranda participa da parada LGBT em São Paulo.
Celso Tavares/G1
O vereador por São Paulo, filho da cantora Gretchen, revelou ser um homem transgênero em 2014. Recentemente, ele foi atacado por fazer uma campanha de Dia dos Pais e recebeu mensagens de apoio de famosos. Leia mais.
Laerte
Laerte
Divulgação
A cartunista começou a passar pelo processo de transição de gênero em 2010. “Não sou transexual. Nunca me declarei assim. Estou sob um guarda-chuva que inclui a travesti, o crossdresser, a drag queen, o drag king, e estou satisfeita com isso”, ela disse à BBC Brasil em 2017. Leia mais.
Chaz Bono
Chaz Bono (dir.), filho transexual da cantora Cher, ensaia para o programa ‘Dancing with the stars’
AP
O filho da cantora Cher revelou sua transição de gênero em 2006, aos 37 anos. O processo foi documentado em 2012 no filme “Being Chaz”.
Laura Jane Grace (Against Me!)
Laura Jane Grace
Reprodução / Instagram da artista/ Katie Hova
A vocalista da banda punk americana Against Me!, revelou à revista “Rolling Stone” em 2012 ser transgênero. “Isso não será divertido. Mas faz parte do processo de contar às pessoas: você espera que elas compreendam e espera que sejam gentis”, afirmou na época. Leia mais.