Eletrobras e Eletronorte paralisam atividades durante 24 horas em Rondônia


Em Porto Velho, população pode receber atendimento no Tudo Aqui. Em todo o estado as lojas estão fechadas, segundo o Sindur. Servidores da Eletrobras e Eletronorte realizam paralisação em Rondônia
Hosana Morais/G1
Os trabalhadores da Eletrobras Distribuição Rondônia, termoelétricas e a Eletronorte paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (16) em todo o estado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sindur), Nailor Gato, a manifestação é contra a privatização da empresa e deve durar apenas 24 horas. A população de Porto Velho pode receber atendimento no Tudo Aqui normalmente.
Conforme Nailor Gato, funcionários de todo o país estão paralisados. “Hoje é o Dia Nacional de Luta, os trabalhadores da categoria de todo o Brasil estão paralisados. [A manifestação] é contra a privatização da Eletrobras, geradoras, transmissoras e distribuidoras [de energia]”, informa o presidente.
Sobre a adesão dos servidores, o presidente do Sindur afirmou que 90% aderiram ao movimento, os outros 10% realizam o trabalho essencial e por isso não estão parados. “Atendimento somente no Tudo Aqui, em Porto Velho. As lojas do estado estão todas fechadas, só está funcionando normalmente o serviço essencial”, expluica Nailor.
O movimento será realizado apenas nesta segunda-feira (16) e as atividades devem retornar ao normal já na terça-feira (17), segundo o Sindur.
O G1 tentou entrar em contato com a assessoria da Eletrobras do Rio de Janeiro, mas até a publicação desta matéria, não conseguiu falar com a concessionária de energia.

Powered by WPeMatico