Elenco de ‘Friends’ lamenta a morte de James Michael Tyler: ‘Gunther, você fará falta’


Ator tinha câncer de próstata em estágio avançado. Jennifer Aniston, Courteney Cox e Matthew Perry homenagearam o amigo nas redes sociais. O ator James Michael Tyler, conhecido por interpretar o personagem Gunther na série “Friends”, morreu na manhã deste domingo (24), aos 59 anos, em decorrência de um um câncer de próstata. Em junho, o ator havia revelado que estava com a doença, já em estágio avançado.
Atores do elenco, como Jennifer Aniston, Courteney Cox e Matthew Perry, lamentaram a morte do amigo nas redes sociais.
Tyler foi o responsável por interpretar o gerente do Central Perk e admirador de Rachel na famosa série. Jennifer Aniston, que deu vida à personagem, publicou em suas redes sociais uma cena ao lado do ator e afirmou que “Friends” não seria o mesmo sem ele.
“Friends não seria o mesmo sem você. Obrigado pelas risadas que você trouxe para o programa e para as nossas vidas. Sentiremos muita falta.”
Initial plugin text
Courteney Cox também falou sobre o ator no Instagram neste domingo.
“O tamanho da gratidão que você trouxe para o show e demonstrou todos os dias no set é o tamanho da gratidão que tenho por tê-lo conhecido. Descanse em paz James”.
Initial plugin text
Matt LeBlanc, o Joey na série, publicou uma mensagem curta para o amigo. “Nós demos muitas risadas, amigo. Sentiremos a tua falta”.
Initial plugin text
Matthew Perry, que interpretou Chandler, também se manifestou após a morte do amigo.
“Perdemos um bom amigo ontem em James Michael Tyler. Gunther, você fará falta. Descanse em paz”
Initial plugin text
Já Marta Kauffman e David Crane, criadores da série, divulgaram um comunicado conjunto em que dizem que o ator era “um homem genuinamente gentil e doce”.
“Quando ele começou como figurante em ‘Friends’, seu espírito único chamou nossa atenção e sabíamos que tínhamos que fazer dele um personagem. Ele tornou o amor não correspondido de Gunther incrivelmente identificável. Nosso coração está com sua esposa, Jennifer Carno.”
James Michael Tyler, o Gunther de ‘Friends’, revela luta contra câncer em estágio avançado
Reprodução/YouTube/Instagram
Morte
Segundo o site TMZ, Tyler morreu “tranquilamente” em sua casa em Los Angeles. Quando revelou a doença, o ator afirmou que o tumor sofreu “mutações” durante a pandemia de Covid-19, espalhando-se por toda sua espinha. Com isso, o ator não podia mais andar.
“É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar”, afirmou.
Ele relatou ainda que seus médicos descobriram a doença durante um exame de rotina e ele iniciou um tratamento com terapia hormonal.
Initial plugin text
Em maio, Tyler fez uma aparição via Zoom no especial “Friends: The Reunion”.
Na atração, Courteney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e Matthew Perry revistam alguns momentos históricos da clássica série e falam sobre suas memórias sobre o programa.
Além de aparecer em 150 episódios de “Friends”, o ator também participou de outras séries bastante populares, como “Sabrina, a aprendiz de feiticeira”, “Scrubs” e “Just shoot me”.
Veja trailer de episódio especial de reunião de ‘Friends’:
Veja trailer de episódio especial de reunião de ‘Friends’