Eleição pop nos EUA: Veja artistas que se envolvem na campanha e apoiam Trump ou Biden


Lista de Biden tem Jennifer Aniston, Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Dave Grohl, Billie Eilish e mais. Já entre apoiadores de Trump estão Kid Rock, Kirstie Alley, Ted Nugent e outros. A menos de uma semana da eleição presidencial nos EUA, e com a votação antecipada atingindo recordes, vários artistas estão engajados na campanha por Joe Biden ou Donald Trump.
Eles incentivam o voto antecipado – prática possível no sistema eleitoral do país – e declaram suas escolhas. Veja abaixo dez dos principais artistas que apoiam cada um.
Artistas que apoiam Donald Trump
Kirstie Alley
Kirstie Alley em ‘Scream queens’
Divulgação
Um dos posts que mais repercutiram de artistas que apoiam Trump em 2020 foi da atriz de ‘Olha quem está falando’.
“Votei nele em 2016 e vou votar de novo nele nesse ano e pelo mesmo motivo: ele consegue resolver as coisas rapidamente e vai recuperar a economia rapidamente”, ela escreveu no Twitter
Initial plugin text
Jon Voight
Jon Voight, que concorre por ‘Ray Donovan’, chega à premiação do Emmy 2016
Frazer Harrison / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
O ator de ‘Perdidos na noite’ e ‘Anaconda’ divulgou um vídeo em apoio a Trump e disse que os EUA “estão em perigo com esquerdistas e pensadores liberais”.
Initial plugin text
Isaiah Washington
Isaiah Washington
Luna Markman/G1
O ator que já fez parte do elenco de ‘Grey’s anatomy’ deu uma entrevista em 2019 para o programa “Nuffsaid”, da Fox Nation, dizendo que estava abandonando o Partido Democrata, no qual votou durante toda a vida, e que apoiava Donald Trump, que o havia convidado para visitar a Casa Branca.
Initial plugin text
Roseanne Barr
Roseanne Barr em cena de ‘Roseanne’
Divulgação
A protagonista de ‘Roseanne’ tinha voltado ao ar nos EUA com sua clássica série em 2018, mas o programa foi cancelado no mesmo ano após ela fazer comentários racistas. Depois, ela se tornou um pouco mais discreta nas redes, mas declarou seu apoio a Trump na reeleição, com direito a boné.
Initial plugin text
Kid Rock
O cantor americano Kid Rock
Divulgação/Myspace do Artista
O cantor é um dos apoiadores mais próximos de Trump entre os artistas, desde o início do primeiro mandato. Eles costumam até jogar golfe juntos.
Ted Nugent
O líder do grupo homônimo de blues-rock é um ativista conservador dedicado, e já declarou apoio a Trump diversas vezes. Em 2020, ele até vende produtos da campanha do presidente na internet.
Initial plugin text
Ace Frehley
Ace Frehley
Divulgação/Site oficial
O ex-guitarrista do Kiss disse ao programa de Cassius Morris, no YouTube: “Vou dizer que sou um apoiador de Trump. Todos os políticos têm esqueletos no armário. Mas acho que Trump é o líder mais forte que temos disponível”.
Kelsey Grammer
Kelsey Grammer, melhor ator de comédia por “Boss”
AP
O ator de ‘Cheers’ e ‘Frasier’ já deu várias entrevistas nos EUA explicando seu apoio a Trump. À rede de TV Fox News, ele disse apoiar as atitudes ‘passionais’ do presidente e sua postura diferente dos outros políticos.
Initial plugin text
Scott Baio
Scott Baio
Divulgação
O ator da série “Arrested Development” e “Happy days” é um antigo apoiador de Trump, desde as primárias de 2016. Ele criticou uma reunião do elenco de “Happy days” em apoio aos Democratas e se recusou a participar.
Samaire Armstrong
A atriz de ‘The O.C” divulgou vários vídeos e fotos no Instagram falando sobre seu apoio a Donald Trump. “Faça a América grande de novo, de novo e de novo”, ela diz na legenda de uma das imagens, citando o slogan do presidente.
Samaire Armstrong
Divulgação
Artistas que apoiam Joe Biden
Jennifer Aniston
Jennifer Aniston
Reprodução / Instagram
“Eu votei em Joe Biden e Kamala Harris. Eu depositei minha cédula e fiz antecipadamente. Eu votei neles porque agora o país está mais dividido que nunca”, escreveu a atriz de Friends ao lado de uma foto que mostra ela depositando seu voto antecipado pelos correios, modo possível de participação nos EUA.
Taylor Swift
Taylor Swift no Globo de Ouro 2020
Mario Anzuoni/Reuters
“A mudança de que mais necessitamos é eleger um presidente que reconheça que as pessoas de cor merecem se sentir seguras e representadas, que as mulheres merecem ter o direito de escolher o que acontece com seu corpo e que a comunidade LGBTQIA + deve ser reconhecida e incluída”, disse a atriz em à “V Magazine”, explicando porque votaria em Biden.
Tom Hanks
Tom Hanks no tapete vermelho do Oscar 2020
Jordan Strauss/Invision/AP
Dwayne Johnson
Dwayne Johnson em ‘Arranha-céu: Coragem Sem Limite’
Reprodução
‘The Rock’, apoiou pela primeira vez publicamente um candidato à presidência dos EUA. Ele participou de uma videoconferência com Biden e Harris e disse: “O progresso pede coragem, humanidade, empatia, força, bondade e respeito. Ser gentil e respeitoso um com o outro sempre vai fazer a diferença.”
Dave Grohl, Bon Jovi, Pink…
Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, no Rock in Rio 2019
Marcelo Brandt/G1
O líder dos Foo Fighters foi um dos vários músicos que participaram de um ‘showmício’ virtual em apoio aos Democratas no domingo (25), junto com Bon Jovi, Pink, John Legend e outros.
Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio no tapete vermelho do Oscar 2020
Jordan Strauss/Invision/AP
O ator e ativista participou de pelo menos um evento de arrecadação de fundos para a campanha de Joe Biden em 2020.
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez posa no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020
Jordan Strauss/AP
J-Lo anunciou seu apoio a Biden em uma videochamada com o candidato e falou sobre os problemas que impactam a comunidade latina nos EUA: “Queremos nos unir como um time para combater a Covid e reconstruir a economia dos EUA, que precisa tanto de nós.”
Billie Eilish
Billie Eilish no tapete vermelho do Oscar 2020
Mike Blake/Reuters
A jovem cantora se apresentou no evento da convenção do Partido Democrata e escreveu nas redes sociais: “Donald Trump está destruindo nosso país e tudo que nos preocupa”
Brad Pitt
Brad Pitt no tapete vermelho do Festival de Veneza para o lançamento do filme “Ad Astra”
REUTERS/Yara Nardi
O ator não só apoia Biden como participou de sua campanha narrando uma propaganda eleitoral. “Um líder que entende, escuta, é honesto e trata os outros com respeito”, ele diz sobre o democrata.
Initial plugin text
Cardi B
Cardi B recebe prêmio por Melhor Álbum do Ano no BET Awards
Jean-Baptiste LACROIX / AFP
A rapper é uma forte apoiadora de Bernie Sanders, o pré-candidato democrata derrotado por Joe Biden nas primárias. Mesmo assim, ela declarou apoio a Biden na disputa contra Trump em um evento pelo Zoom promovido pela revista ‘Elle’.