É #FAKE foto da década de 80 que mostra Michael Jackson com manchas no corpo


Imagem que circula em redes sociais foi manipulada digitalmente. Foto original do astro sem camiseta não mostra sinais do vitiligo, doença que o acompanhou por toda a vida. Circula pelas redes sociais uma foto do cantor Michael Jackson bem jovem com o corpo marcado por manchas brancas típicas de vitiligo. Ela é #FAKE.

G1
A foto circula acompanhada de textos que abordam que Michael Jackson tinha sinais do vitiligo desde muito jovem.
O cantor, de fato, enfrentou a doença, caracterizada pela perda da coloração da pele. Em entrevista a Oprah, na década de 90, no auge da polêmica sobre sua mudança de cor, o cantor fez a revelação.
O relatório completo da necropsia no corpo do astro, feito pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, confirma, aliás, que ele tinha vitiligo.
A imagem que circula em redes sociais, no entanto, é antiga e anterior ao recrudescimento do vitiligo. Ela foi manipulada digitalmente. A foto original foi feita pela fotógrafa Lynn Goldsmith em 1981 e está em seus portfólios. Em um banco de imagens, a descrição da foto diz que Michael Jackson está sem camisa e posa em cima de um telhado ao pôr do sol durante uma visita a Boston, Massachusetts. Não há qualquer mancha em seu corpo ou em seu rosto.
Conhecido como o “rei do pop”, Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, após ser socorrido e levado a um hospital de Los Angeles com uma parada cardíaca. Ele tinha 50 anos e estava preparando uma extensa temporada de shows batizada de “This is it”.
É #FAKE foto da década de 80 que mostra Michael Jackson com manchas no corpo
Reprodução
Vídeo: Veja como identificar se uma mensagem é falsa
Como identificar se uma mensagem é falsa
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
Initial plugin text