Dupla é presa suspeita de furtar Fórum de Carmo do Cajuru


Um deles trabalhava em uma empresa de segurança e passou as coordenadas para o outro entrar no prédio e levar vários objetos. Dupla foi presa suspeita de furtar o Fórum de Carmo do Cajuru
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens, de 34 e 36 anos, foram presos nesa quinta-feira (22) suspeitos de furtar o Fórum de Carmo do Cajuru. O crime ocorreu durante o carnaval deste ano e as investigações da Polícia Civil apontaram que um deles, que trabalhava em uma empresa de segurança, arquitetou o crime que foi executado pelo outro.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Weslley Castro, o suspeito de 34 anos, desligou o sistema de segurança, subiu no teto do Fórum e, com uma corda, entrou no local e roubou diversos objetos. Os materiais roubados foram colocados em um saco e quando o suspeito voltou para o lado de fora do prédio, fraturou o pé, mas conseguiu fugir. A corda foi deixada no local.
No decorrer das investigações, segundo Castro, foi constatado que o crime foi planejado pelo suspeito de 36 anos, que é cunhado do autor do furto. “Ele trabalhava em uma empresa de segurança e, mediante seus conhecimentos técnicos, compareceu ao fórum dias antes do delito e repassou as coordenadas de como cometer o crime para o cunhado”, revelou o delegado.
Foram expedido mandados de busca e apreensão e de prisão contra os suspeitos, que foram encontrados no Bairro Alvorada. No local, os policiais acharam drogas e um telefone celular subtraído do Fórum, além de vários outros objetos de procedência duvidosa, bem como sacos de linhagem e corda idênticos aos utilizados na prática do crime.
As investigações, segundo o delegado, vão continuar para recuperar o restante dos objetos furtados e para a identificação de outros envolvidos no crime. Os dois suspeitos têm passagens criminais por tentativa de homicídio, tráfico, receptação, desacato, ameaça, lesão corporal, roubo, furto e fuga de estabelecimento prisional. Eles foram levados para o Presídio Floramar, em Divinópolis.
Materiais encontrados com os suspeitos em Carmo do Cajuru
Polícia Civil/Divulgação
Cordas e sacos de linhagem idênticos aos usados no furto ao Fórum de Carmo do Cajuru
Polícia Civil/Divulgação

Powered by WPeMatico