Duo The Outs quer ‘quebrar amarras’ e ir além do pop psicodélico no terceiro álbum, ‘Onde tudo se encontra’


♪ Banda carioca que virou trio com a saída do baixista Thiago Carneiro e que, em 2019, se tornou um duo com a partida do baterista Gabriel Politzer, The Outs se prepara para lançar o terceiro álbum, Onde tudo se encontra, o primeiro como dupla.
Gravado com produção musical orquestrada pelos integrantes Dennis Guedes (guitarra, baixo e voz) com Vinícius Massolar (teclados e guitarra), artistas que se mudaram para a mesma casa no isolamento social para dar forma ao disco, o álbum Onde tudo se encontra reúne 12 músicas em que o duo pretende ir além do pop psicodélico influenciado pelo som do grupo The Beach Boys.
As 12 faixas mostram o flerte do The Outs com gêneros musicais como R&B, soul, tecnobrega, bossa Nova e trap.
Sucessor do álbum Enquanto o futuro não vem (2018), produzido por Rafael Ramos, o álbum Onde tudo se encontra já tem três singles editados ao longo de 2020 – Toda essa bad, Ficar bem e Pra onde você for, apresentados entre maio e outubro do ano passado – e acaba de ganhar um quarto e último single, Nem mesmo o sol, lançado ontem, 10 de agosto de 2021.
Com alguns temas instrumentais que costuram o conceito do repertório autoral, o álbum Onde tudo se encontra tem músicas ainda inéditas como O que fazer com o que restou – faixa gravada com o músico baiano Murilo Sá – e Outra vez, composição formatada para o disco com a adesão do músico Katu Hai nas flautas e saxofone.
“Tematicamente, as canções giram em torno da ideia de reinvenção, da quebra de amarras impostas por nós mesmos, e do resgate da esperança através dos nossos verdadeiros sonhos. Conceitualmente, a sonoridade, os arranjos e a mistura de gêneros e influências acompanham essa mesma toada de liberdade para se reinventar e se entender de novas maneiras”, contextualiza Dennis Guedes.
Residindo atualmente na cidade de São Paulo (SP), o duo carioca The Outs fechou parceria com o selo indie paulista Eu Te Amo Records para viabilizar a edição do álbum Onde tudo se encontra.
The Outs é duo formado por Dennis Guedes e Vinícius Massolar
Divulgação