Duo carioca Tuim aponta o perigo de retrocesso político no single ‘1964’


♪ Posto nas ruas do Brasil há 57 anos, em um dia 31 de março, o golpe militar de 1964 foi consumado em 1º de abril daquele ano. É por isso que o duo carioca Tuim – formado por Felipe Habib e Paula Raia – arremessa estrategicamente nos players digitais amanhã, 1º de abril de 2021, o single intitulado 1964.
Na letra da inédita composição, escrita por Paula em 2018 e musicada pelos dois artistas, o Tuim aponta o perigo de retrocesso social no conturbado momento vivido pelo Brasil ao longo dos últimos anos.
Gravada no estúdio Toca do Bandido, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com produção musical de Felipe Rodarte, a música 1964 sai pelo selo Toca Discos e é a segunda parte de trilogia de singles políticos, iniciada pelo Tuim com Dia santo, música gravada pelo duo com a participação da cantora sergipana Sandyalê.
A propósito, o single que fechará a trilogia, Cantos, foi gravado com a adesão do cantor carioca Caio Prado, voz que também tem se feito ouvir na luta pela preservação das liberdades individuais e coletivas.
Capa do single ‘1964’, do duo Tuim
Divulgação