Duas pessoas são baleadas durante passagem de bloco de carnaval em Pinheiros; DJ Diplo é retirado de trio


DJ Diplo que estava prestes a se apresentar, foi retirado durante o tiroteio. Mulher é atendida pelos bombeiros na Rua Henrique Schaumann, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, nesta terça-feira (25)
Amauri Nehn/Brazil News
Duas pessoas ficaram feridas a tiros durante o desfile de um bloco de carnaval em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira (25). O DJ Diplo estava no trio do bloco para se apresentar e foi retirada.
A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado para atender a ocorrência de “briga generalizada” na altura do número 867 da Rua Henrique Schaumann, nas imediações do Cemitério São Paulo. Os feridos, um homem e uma mulher, foram levados ao Pronto-Socorro Saboya, na Zona Sul.
O tiroteio ocorreu durante a passagem do Bloco da Latinha Mix, da Rádio Mix FM, que começou às 14 horas. A programação previa a apresentação de Diplo, DJ e produtor norte-americano, que atua em diferentes projetos: Major Lazer (junto a outros dois integrantes), Jack Ü (dupla com Skrillex), LSD (com Labrinth e Sia), e Silk City, dupla com Mark Ronson.
O currículo do artista internacional, que se aproximou do Brasil nos últimos anos, inclui colaborações com Kevinho, Pabllo Vittar e Anitta.
DJ e produtor norte-americano Diplo durante tiroteio em bloco em São Paulo
Amauri Nehn/Brazil News
Outros casos
Na segunda-feira (24), quatro pessoas foram esfaqueadas em São Paulo próximo a desfiles de blocos de carnaval de rua.
No Centro, um folião de 39 anos foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto no desfile do bloco “Domingo Ela Não Vai”. A vítima relatou que 2 homens e uma mulher trans tentaram assaltá-lo, e ele reagiu.
À noite, três pessoas foram feridas à faca na Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros. Segundo testemunhas, as vítimas foram esfaqueadas durante uma briga generalizada.
Durante o pré-carnaval, cinco pessoas foram baleadas durante passagem de bloco na Avenida Luís Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo.
Considerando todas as ocorrências, em blocos e fora deles, a polícia deteve 333 pessoas no fim de semana. Uma das prisões foi a de um homem que atacou um motorista com uma faca na região da República, no centro.
Homem ferido é atendido pelos bombeiros na Rua Henrique Schaumann, Zona Oeste da cidade de São Paulo, nesta terça-feira (25)
Amauri Nehn/Brazil News