Drone registra a formação de um tornado nos EUA; veja vídeo


Sul dos país foi atingido por fortes tempestades. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, em 24 horas, ao menos 21 tornados foram registrados entre os estados do Alabama e Mississipi. Drone registra formação de tornado no Alabama, EUA
Um drone conseguiu capturar o momento exato em que um tornado tocou o chão no estado do Alabama, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (17).
Apenas nas últimas 24 horas, ao menos 21 tornados foram registrados entre o Alabama e Mississipi, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia
Drone registra o momento em que um tornado se forma no estado do Alabama, EUA, em 17 de março de 2021
Brandon Clement/NBC
As imagens captadas pelo equipamento (veja no vídeo acima) mostram a formação de um destes tornados próximo ao rio Black Warrior, na cidade de Demópolis.
O vídeo, gravado no formato time-lapse – com a velocidade alterada –, acompanhou a movimentação da tempestade até ela tocar o solo, o que de fato durou apenas três minutos.
Drone registra o momento em que um tornado se forma no estado do Alabama, EUA, em 17 de março de 2021
Brandon Clement/NBC
A previsão do Serviço Nacional de Meteorologia é que estas áreas continuem em alerta ainda nesta quinta-feira (18). Há alertas de mau tempo até os estados da Geórgia e as Carolinas do Norte e Sul.
Os estados do sul do país vêm sendo afetados por fortes tempestades que vêm deixando um rastro de destruição. Segundo as autoridades, não há registro de mortos por conta dos tornados.