Doodle do Google faz homenagem a Avicii no dia em que DJ completaria 32 anos


DJ e produtor sueco morreu em 2018, aos 28 anos. Plataforma compartilhou vídeo com animação sobre artista ao som de ‘Wake Me Up’. Doodle do Google faz homenagem a Avicii no dia em que DJ completaria 32 anos
Reprodução
O Doodle do Google prestou uma homenagem a Tim Bergling, o DJ Avicci, nesta quarta-feira (80), data em que o artista completaria 32 anos.
O DJ e produtor sueco morreu em 2018, aos 28 anos.
Para a homenagem, o Google compartilhou uma breve animação com um pouco da história do DJ ao som de “Wake Me Up”, um de seus maiores hits.
“Seja tocando nos alto-falantes dos palcos de festival ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, o Avicii ajudou a elevar a música eletrônica para o sucesso global”, escreveu a plataforma na homenagem.
O corpo do músico foi encontrado na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio, em abril de 2018. A causa da morte foi suicídio.
Carreira
Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Seu primeiro sucesso nas paradas de eletrônica no mundo foi “Levels”, em 2011. Em 2013, lançou seu álbum de estreia, “True”, com o hit “Wake me up”, maior hit de sua carreira. Em 2015, lançou o álbum “Stories”.
Entre seus outros sucessos estão “Hey brother”, “I could be the one”, “Waiting for love”, “The nights” e “Levels”. Avicii era associado aos subgêneros da música eletrônica de house progressivo, electro house e EDM.
5 hits de Avicii