Don McLean ganha estrela na Calçada da Fama nos 50 anos de ‘American Pie’


Cantor e compositor foi homenageado em data que celebra cinco décadas de seu clássico da música pop norte-americana. Cantor Don McLean ganha estrela na Calçada da Fama no 50 anos de ‘American Pie’
Emma McIntyre / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O cantor e compositor Don McLean ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood nesta segunda-feira (16), marcando o aniversário de 50 anos de seu clássico da música pop norte-americana, o sucesso “American Pie”.
McLean, de 75 anos, relembrou como o sucesso de quase nove minutos sobre a perda da inocência na geração do rock definiu sua carreira e foi entoado em momentos importantes da vida cultural dos Estados Unidos. 
“Na virada do século, eu fui convidado a comparecer à Casa Branca de Clinton. Eu cantei diante de 600 mil pessoas em frente a uma piscina refletora para o Monumento de Washington, e todos estavam cantando ‘American Pie’ no último dia do milênio”, disse McLean. “Eu tive experiências maravilhosas”, acrescentou. 
A estrela de McLean é a de número 2.700 na Calçada da Fama e foi colocada estrategicamente do lado de fora da loja de tortas The Piehole Shop, na Hollywood Boulevard. 
“American Pie” foi lançada em outubro de 1971 e passou semanas nas paradas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido. 
A cantora Madonna gravou uma versão cover em 2000, a canção está no filme “Viúva Negra” e o humorista “Weird Al” Yankovic fez uma paródia da música em 1999, inspirado pelos filmes da franquia “Star Wars”. 
“American Pie” faz inúmeras referências culturais enigmáticas a figuras culturais dos anos 1960, desde Elvis Presley a Bob Dylan. 
Cantor Don McLean em imagem de março de 2018
REUTERS/Brendan McDermid
Vídeos: Saiba tudo sobre entretenimento com o Semana Pop