Dois líderes de facção são presos pela Polícia no Maranhão


Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar prendeu seis pessoas no intuito de desarticular facções criminosas que movimentam o tráfico de drogas no bairro da Liberdade, em São Luís. Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (22) em uma operação das Polícias Civil e Militar para desarticular facções criminosas que movimentam o tráfico de drogas no bairro da Liberdade, em São Luís.
Wanderson Borges, Edson da Rocha Silva e Paulo Cícero Marques da Silva foram presos ao tentar sair do bairro. Com Paulo, a polícia apreendeu uma moto roubada. Ele estava em liberdade há três meses e deveria usar uma tornozeleira eletrônica.
Wanderson Borges (camisa vermelha), Edson da Rocha Silva (camisa polo clara) e Paulo Cícero Marques da Silva (cabelo louro) foram presos nesta quinta-feira (22)
Reprodução/TV Mirante
Um homem identificado como Junior Costa foi preso com uma pistola. Além dele, Valdirene Pereira, – que é apontada como líder de uma facção criminosa -, foi levada presa para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
“Val” é considerada pela Polícia uma líder de facção criminosa no bairro da Liberdade
Reprodução/TV Mirante
Por fim, também foi preso Mauro Soares Alves que, segundo a polícia, também é chefe de facção. Ele estava em uma ilha perto do Porto do Itaqui. Segundo o comandante de missões especiais, coronel Marques Neto, ele foi retirado da ilha de helicóptero pelo Centro Tático Aéreo (CTA) e toda a ação buscou inibir a ação do tráfico em São Luís.
“Facções rivais tentando tomam o tráfico aqui na região, mas o sistema de segurança pública vai estar presente para que não aconteça mais”, declarou.
Mauro também é considerado líder de facção em São Luís e foi preso em uma ilha perto do Porto do Itaqui
Reprodução/TV Mirante

Powered by WPeMatico