Dodge lança Durango de 719 cv e diz que modelo é o SUV mais potente do mundo


Ele pode chegar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, com máxima de 290 km/h. Modelo não tem previsão de chegar ao Brasil. Dodge Durango Hellcat
Divulgação
A Dodge lançou nesta terça-feira (7) o que diz ser o SUV mais potente do mundo. Trata-se de uma nova versão para o Durango, com 719 cavalos.
Nessa configuração, chamada de SRT Hellcat, ele utiliza o mesmo motor V8 de 6,2 litros de Challenger e Charger. Além dos mais de 700 cv, ele entrega 89,2 kgfm de torque, que fazem o Durango acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h.
Dodge Durango Hellcat
Divulgação
Os números são melhores até do que os do Lamborghini Urus, que tem 650 cv e faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
No entanto, a vida do Durango Hellcat promete não ser muito longa. A Dodge disse que a versão só será produzida no ano/modelo 2021, o que deve transformá-lo em um clássico ainda mais rápido. A má notícia é que a empresa sequer cogita vender o SUV no Brasil. Nos Estados Unidos, as vendas começam em outubro, mas os preços não foram divulgados.
Dodge Durango Hellcat tem motor V8 de 719 cv
Divulgação
Além do motor de mais de 700 cv, os engenheiros da Dodge promoveram outras mudanças no Durango. A dianteira tem novas tomadas de ar, enquanto os dutos do radiador de óleo, guia de ar e snorkel para indução de ar frio foram redesenhados.
O interior do Durango ainda ganhou uma central multimídia maior. Ainda há novos recursos, como modos de direção e suspensão, além de controles de arrancada.
Dodge Durango Hellcat
Divulgação