Divulgado resultado definitivo da prova escrita do concurso para promotor do MPPB


Candidatos habilitados devem fazer inscrição definitiva a partir da sexta-feira. Ministério Público da Paraíba (MPPB) – Procuradoria-Geral de Justiça
Krystine Carneiro/G1
Foi divulgado nesta quinta-feira (25) o resultado definitivo, após recursos, da prova discursiva do concurso para promotor de justiça substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O edital de divulgação do resultado foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB e no site da organizadora, junto à lista dos habilitados na prova.
Ainda de acordo com o edital, os candidatos habilitados estão convocados para apresentar os documentos relacionados no edital de abertura de inscrições para se habilitarem à inscrição definitiva.
Veja edital do concurso para promotor de justiça substituto do MPPB
As inscrições definitivas vão ser realizadas na Secretaria da Comissão do Concurso, protocoladas na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro de João Pessoa. O horário de inscrição é de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e na sexta-feira, das 7h às 13h. O prazo de inscrição abre na sexta-feira (26) e vai até 25 de maio.
Conforme o edital, a inscrição definitiva é exclusivamente presencial, admitindo-se a possibilidade de o candidato ser representado por procurador com poderes específicos, desde que atenda às exigências legais, ficando retido o respectivo instrumento procuratório junto ao formulário de inscrição.
O concurso para promotor de Justiça substituto do MPPB oferece dez vagas, sendo duas delas destinadas a candidatos negros e uma a candidato com deficiência.
As próximas etapas do concurso serão: prova oral, prova de tribuna e curso de formação com 60 horas/aula, que deve durar cerca de um mês. Das cinco etapas, apenas a prova de tribuna é classificatória. As demais são eliminatórias e classificatórias. Os candidatos também serão submetidos a teste psicotécnico.