Diretora e atriz Lynn Shelton morre aos 54 anos


Ela dirigiu filmes como O Dia da Transa e A irmã da sua irmã. Causa da morte foi um distúrbio sanguíneo. Cineasta Lynn Shelton
Divulgação/Film Independent
A cineasta Lynn Shelton morreu nesta sexta-feira (15) aos 54 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo o site americano Deadline, a causa da morte foi um distúrbio sanguíneo não identificado.
Além de cineasta, Lynn Shelton era atriz, produtora e roteirista. Ela ficou conhecida pelas produções independentes, e dirigiu filmes como “O Dia da Transa” (originalmente Humpday) e “A irmã da sua irmã” (do original Your Sister’s Sister), além de séries como Mad Men, Little Fires Everywhere, além de alguns episódios de Glow.
Sua carreira começou no início dos aos 2000, e algumas de suas produções foram exibidas em festivais de cinema como os de Sundance e Cannes.
A cineasta nasceu no estado americano de Ohio, mas cresceu em Seattle. Estudou na Universidade de Washington, e, quando se mudou para Nova York, se matriculou no programa de Mestrado em Belas Artes em fotografia e mídia relacionada na Escola de Artes Visuais em Manhattan.
Lynn Shelton foi casada com o também ator Kevin Seal, com quem teve um filho, Milo. Atualmente, estava em um relacionamento com Marc Maron.