Dira Paes e Vivianne Pasmanter falam sobre planos para Dia das Mães em quarentena


Atrizes falaram sobre almoço com filhos, vibração por mães que trabalham na saúde e surpresa especial à distância. Dira Paes e Vivianne Pasmanter falam sobre os planos para o Dia das Mães
Reprodução/Instagram
Dira Paes e Vivianne Pasmanter falaram sobre os planos para o Dia das Mães na quarentena, durante uma coletiva realizada com jornalistas por teleconferência na sexta-feira (8).
Mãe de Inácio, de 12 anos, e Martim, de 4, Dira comentou gostar de datas comemorativas, mas não de seu lado comercial.
“Então tento desapegar. Geralmente faço uma comida gostosa, que é a melhor maneira de estar junto com as pessoas que a gente ama, em volta de uma mesa. E vibrar e tentar fazer com que a gente consiga se doar para outras pessoas.”
“Minha vibração nesse domingo vai para as mães que trabalham na saúde e levam um pouco desse amor maternal para os pacientes.”
Ao falar sobre a situação, Dira citou a irmã, a pneumologista Eneida Paes, que está na linha de frente do combate ao coronavírus em Belém, no Pará. “Ela está vivendo no olho do furacão.”
Viviane Pasmanter também falou sobre como deve ser seu domingo. “Nessa época de pandemia, o que estou planejando é não planejar. Está meio difícil”, afirmou a atriz, celebrando o fato de poder estar ao lado dos filhos Eduardo, de 17 anos e Lara, de 15. “Estar junto deles é um presente”.
“Não estarei com minha mãe, não estamos nos vendo porque ela é grupo de risco. Mas eu e minha irmã estamos preparando uma coisa afetuosa, uma lembrança forte pra ela.”
Saudade da mãe e lembranças do pai
Lúcio Mauro Filho, também presente na coletiva, se emocionou ao ser questionado sobre os planos para a data,
Lúcio ouviu atento os comentários de Dira Paes e Vivianne e, ao final, comentou: “Dei uma little emocionada aqui”.
“Acho que estou sentindo muito a falta da minha mãe. Ela é muito importante na minha vida”, afirmou Lúcio, que por conta da quarentena, está sem encontrá-la. “Queria poder abraçar minha mãe.”
O ator relembrou que foi ela, Ray Luiza, que o levou para o palco, embora o pai, Lúcio Mauro, é quem fosse ator.
Lucinho também recordou que seu pai, Lúcio Mauro, morreu exatamente no Dia das Mães em 2019.
“Então esse ano vai ser muito maluco, porque a gente vai relembrar um ano de falecimento do ‘velho’ e eu sem estar com minha mãe, que graças a Deus, mora com minhas irmãs, então menos mal que minhas irmãs ão estar lá representando o irmão, esse afeto, carinho.”
“Dia das Mães de 2021 vai ser bem melhor, todo mundo junto e trocando lindas bactérias de amor.”
Lúcio Mauro Filho
Globo/Fábio Rocha