Diferença entre Boca e River na tabela pode atingir marca histórica

O momento de opostos vivido entre Boca Juniors e River Plate pode ser ainda mais expressada nos números caso o time Xeneize consiga hoje (5) ganhar do Argentinos Juniors em duelo da Superliga Argentina.

Atualmente, a diferença existente entre ambas as equipes é de 23 pontos, estando o Boca na ponta da competição com 43 pontos enquanto o Millonario é somente o 21° colocado com 20 unidades.

O recorde existente nesse tipo de situação é de 2008 quando o time hoje dirigido na época por Carlos Ischia e que foi campeão naquela temporada ficou com 25 pontos de distância da equipe comandada naquela época por Diego Simeone, hoje ídolo do Atlético de Madrid.

Ou seja, em caso de vitória da equipe hoje visitante no estádio Diego Armando Maradona, a distância de pontos entre dois dos clubes mais importantes do futebol argentino atingirá o maior patamar possível em toda a história.

A situação surge em momento que se aproxima cada vez mais um encontro que promete ser ainda mais quente do que o habitual. Isso porque, no próximo dia 14 de março, o Superclássico define o campeão da Supercopa Argentina.