Dida Camero diz que ‘Verdades Secretas’ ‘foi uma novela inovadora’ e um marco na carreira


Enquanto continuação não estreia, obra de Walcyr Carrasco será reprisada a partir de 24 de agosto. Dida Camero
Globo / Estevam Avellar
Enquanto a continuação de “Verdades Secretas” não estreia, os fãs da novela poderão matar a saudade da trama. A partir do dia 24 de agosto, a obra de Walcyr Carrasco, vencedora do Emmy Internacional 2016 de Melhor Novela, volta ao ar.
Às segundas, ela será exibida após “Império”. Já às terças, depois de “The Masked Singer Brasil”. Às quintas, a transmissão é na sequência de “Sob Pressão” e, às sextas, após “Globo Repórter”.
Intérprete de Lourdeca, Dida Camero garante que vai acompanhar a reexibição da novela, que tinha como narrativa mostrar o lado B do mundo fashion.
“Eu não sou de ficar vendo pela internet, mas com certeza vou assistir a reprise”, diz a atriz.
“A novela foi muito inovadora, diferente de tudo que já havia sido feito.”
Para a atriz, “Verdades Secretas” foi um marco em sua carreira. “Acho que a novela marcou muito para todos que estiveram envolvidos. Foi além da personagem”, diz a atriz, que se recorda também sobre o assédio nas ruas ao longo da exibição.
“Muito, o que era estranho para mim, pois venho do teatro, e a relação com público é bem diferente. Mas era uma abordagem muito carinhosa, apesar da personagem ser mau humorada ela era também muito divertida.”
Parceria em cena
Dida também relembrou sua parceria com Rainer Cadette em cena, que foi repleta de “alfinetadas” e beijos. Os dois retornarão em cena para a continuação da novela, prevista para estrear no segundo semestre.
“Eu conheci o Rainer nesse trabalho e foi amor à primeira vista, e com certeza isso ajudou muito nossa parceria em cena.”
O trabalho com o ator acabou rendendo as melhores lembranças da atriz sobre o projeto. “Risadas, muitas risadas. Eu rio muito com o Rainer.”
Dida Camero e Rainer Cadete durante gravação da continuação de “Verdades Secretas”
Reprodução/Instagram
Projetos futuros
Além de relembrar a trama, Dida fala sobre projetos futuros e conta que pretende voltar ao teatro.
“Tenho um projeto lindo com o Caio Scott de uma peça que fizemos no Teatro Poeira no Rio de Janeiro, ‘Como Se Um Trem Passasse’, e iríamos para São Paulo, mas tudo ficou suspenso por conta da pandemia e ainda não sabemos quando poderemos voltar presencialmente de forma segura”, diz.
Além disso, esse mês estreiam outros dois projetos com a atriz: o filme ‘O Silêncio da Chuva’, com direção de Daniel Filho, e a série ‘Ringue’, no Canal Brasil.
‘Verdades Secretas 2’: veja o que se sabe até agora da série que deve estrear no 2º semestre
Dida Camero interpretou Lourdeca em “Verdades Secretas”. Na foto, a atriz grava cena com Grazi Massafera (Larissa) e Marieta Severo (Fanny)
Globo/Estevam Avellar