Desvio mantém tráfego na BR-482 entre Carangola e Fervedouro


Obra é provisória e ocorre após o surgimento de uma cratera no km 34. G1 aguarda retorno do Departamento de Edificações e Estradas sobre situação no trecho. Desvio em terreno particular foi construído após uma cratera surgir na BR-482 entre Carangola e Fervedouro
Silvan Alves/Divulgação
Um desvio provisório, feito em um terreno particular, está permitindo o tráfego na BR-482, entre Carangola e Fervedouro. Parte da pista no km 34 desabou na sexta-feira (23), “engolindo” um carro que passava no local.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o desvio foi feito na mesma rota pouco antes do trecho comprometido. Parte dele é de terra. Podem passar veículos pequenos e, no caso dos caminhões e carretas maiores, um por vez. A PM informou que o tráfego está fluindo bem na via, que é o principal acesso dos moradores da região ao Estado do Rio de Janeiro, via Itaperuna e Natividade.
A obra definitiva para recuperação do trecho depende da avaliação da equipe do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG). O G1 solicitou informações sobre as providências necessárias ao Departamento e aguarda retorno.
Segundo a PM, os motoristas que não quiserem passar pelo local podem pegar outras rotas. Quem sai de Muriaé, pode pegar a BR-356 até o trevo de Eugenópolis. Quem vier de Belo Horizonte, deve ir até Reduto pela BR-262 para passar por Manhuaçu pela MG-111.

Powered by WPeMatico