Desfile da Dior em Paris celebra a moda de perto após interrupção pela pandemia


Atrizes Jessica Chastain, Cara Delevingne, Monica Bellucci e Florence Pugh estavam entre o público limitado que acompanhou apresentação da marca na abertura da semana de moda de Paris. Desfile da Dior em Paris celebra a moda de perto após interrupção pela pandemia
REUTERS/Sarah Meyssonnier
A grife francesa Christian Dior deu início nesta segunda-feira (5) à semana de moda de Paris, com um desfile presencial que atraiu celebridades para a primeira fila em uma tentativa de reavivar o toque de glamour pré-pandemia.
As atrizes Jessica Chastain, Cara Delevingne, Monica Bellucci e Florence Pugh estavam entre o público limitado que acompanhou a coleção de alta costura outono/inverno 2021-2022 da Dior na passarela. “Estou muito feliz por estar em uma sala com pessoas e olhar para peças incríveis”, disse Chastain após o show, que ela disse ter sido seu primeiro evento público desde o início da pandemia.
Leia também: Em desfile sem público e celebridades na primeira fila, Dior apresenta coleção em transmissão ao vivo
A estilista Maria Grazia Chiuri disse à Reuters que queria que os tecidos estivessem na frente e no centro. Assim, o público na sala poderia apreciar os detalhes e a natureza tátil do tecido de uma forma que não aparece online ou em filmagens de vídeo.
Nos últimos meses, as marcas de moda exibiram suas coleções apenas em formatos online, como curtas-metragens.
Com a vacinação progredindo e as restrições diminuindo, a moda está voltando aos poucos aos tradicionais desfiles de passarela, por ora misturando público presencial e apresentações online. “Estamos todos muito emocionados”, disse Chiuri.
“Há tantas pessoas que trabalham na coleção. Ficamos felizes em realizar belos filmes, mas foi um pouco impessoal. [Todos] estão realmente orgulhosos de ver o show, estar nos bastidores, viver o momento com nossos clientes, a imprensa, nossos amigos. Em um ano e meio, perdemos muito desse contato humano”, disse ela.
A Semana da Moda de Paris vai até 8 de julho.
Vídeo: Em 2017, marca fez homenagem a Christian Dior nos 60 anos de sua morte
Christian Dior é lembrado pelos 60 anos de sua morte