Demolição de casas em ocupação termina em confronto com a polícia

Segundo a PM, moradores arremessaram pedras

Segundo a PM, moradores arremessaram pedras
Reprodução / RecordTV Minas

A demolição de casas em um terreno de ocupação irregular no bairro Granja de Freitas, na região leste de BH, terminou em confusão nesta quinta-feira (12). Durante a operação, houve registro de ataques a políciais e uso de bombas para conter a população.

Segundo a Prefeitura, foram desmontadas quatro residências construídas em um loteamento do Executivo Municipal que não estavam ocupadas. A medida é uma ação para evitar novas invasões irregulares.

A PM (Policia Militar) estava no local para dar apoio à operação. Segundo os militares, moradores da região arremessaram pedras contra membros da corporação e foi feita uma varredura para encontrar os envolvidos no ataque. De acordo com a PM, ao encontrar um suspeito foi necessário usar bombas de efeito moral para controlar os populares que tentavam impedir a abordagem.

Moradores contaram que representantes da PBH estiveram lá nessa quarta-feira (11) para notificar os ocupantes, mas não teriam avisado que as casas seriam derrubadas.

O suspeito encontrado não foi preso por falta de testemunha. Em nota, o PBH destacou que vai continuar monitorando a área para evitar outras ocupações irregulares.