Debaixo de chuva, milhares de pessoas acompanham espetáculo da Via Sacra em São Luís


O espetáculo é maior encenado ao ar livre no Maranhão e segue realizado pelos moradores do bairro Anjo da Guarda. Nova encenação ocorre nesta sexta-feira (30), a partir das 18h. Espetáculo da Via Sacra é encenado em São Luís
Milhares de fiéis acompanharam a encenação da Paixão de Cristo no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, na noite desta quinta-feira (29). O espetáculo de arte e fé é o maior encenado ao ar livre no Maranhão e segue realizado pelos moradores do bairro, que vira cenário para uma montagem grandiosa.
Encenação da Paixão de Cristo ocorre pelas ruas do Anjo da Guarda
Reprodução/TV Mirante
Cerca de 1800 pessoas se envolveram envolvidas na apresentação, que conta a história da Paixão de Cristo e os últimos dias dele na terra antes da crucificação e ressurreição. Esse ano o espetáculo começou contando sobre a fundação do Anjo da Guarda, que ocorreu depois de um incêndio nas palafitas da região do Goiabal. Segundo a organização do espetáculo, o incidente levou os moradores a migrarem para o bairro, que em 2018 comemora 50 anos.
“A ideia foi ratificar a questão dos hebreus, a peregrinação, com o pessoal do Goiabal, que peregrinaram até o Anjo da Guarda. A gente fez essa ligação para mostrar a história do bairro e fazer uma ponte com o nascimento de Jesus Cristo”, afirmou o diretor do espetáculo, Vinicius de Azevêdo.
Espetáculo da Via Sacra este ano lembrou a fundação do bairro Anjo da Guarda, a partir de uma migração motivada por um incêndio
Reprodução/TV Mirante
O espetáculo
As cenas se desenvolvem em cinco cenários, em um percurso de cerca de dois quilômetros pelas ruas do Anjo da Guarda. Durante quatro horas o público caminhou junto com o elenco entre uma cena e outra. Para a atriz Alane Demétrio, que participou da encenação, a satisfação é sempre grande em participar de algo que move todo o bairro.
“Quando o ator se entrega para o personagem, a caracterização, o figurino, a fala, a cena… é tudo um globo só. Então é um orgulho muito grande. Eu sou daqui, eu cresci aqui e eu vivo isso aqui”, afirmou a atriz.
Atriz Alane Demétrio é moradora do Anjo da Guarda e se diz orgulhosa em participar do espetáculo
Reprodução/TV Mirante
Chuva
A chuva veio forte na metade do espetáculo e não parou mais. Mesmo assim ninguém deixou de acompanhar. “Mesmo com chuva, o publico ficou até o final nesse espetáculo maravilhoso. A comunidade é maravilhosa”, afirmou Jorge Smith, ator que fez o papel de Jesus Cristo.
A Via Sacra volta a ser encenada nesta sexta-feira (30), a partir das 18h, no Anjo da Guarda.
Chuva forte caiu até o final do espetáculo, mas não afastou o público
Reprodução/TV Mirante

Powered by WPeMatico