David Desrosiers, baixista do Simple Plan, deixa banda após acusações de assédio



‘Lamento profundamente por todo o mal que causei a essas mulheres’, afirmou o músico após relatos publicados nas redes sociais. David Desrosiers, baixista do Simple Plan, deixa banda após acusações de assédio
Reprodução/Instagram
David Desrosiers, baixista do Simple Plan, anunciou sua saída de banda após acusações de assédio. Em um post nas redes sociais, David pediu desculpas pelo “mal que causou a essas mulheres” e disse que iria procurar “ajuda profissional para se educar e agir apropriadamente no futuro”.
O próprio grupo também comunicou que o músico “está se retirando da banda para trabalhar em seus problemas pessoais”. O Simple Plan também se desculpou com as mulheres e com os fãs da banda.
“Recentes declarações públicas me levaram a ter conhecimento de que algumas das interações que tive com algumas mulheres lhes causaram danos. Decidi me retirar da banda e buscar ajuda profissional para me educar e agir apropriadamente no futuro. Lamento profundamente por todo o mal que causei a essas mulheres”, escreveu Dave em um post no Instagram.
“Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está se retirando da banda para trabalhar em seus problemas pessoais. Enviamos nossas mais profundas desculpas às mulheres que foram feridas por suas ações. Também lamentamos por todos os nossos fãs que estão decepcionados com esta situação lamentável. Como banda, teremos tempo para fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para evitar que situações semelhantes aconteçam”, completou a banda em comunicado.
As declarações vieram após uma postagem anônima em rede social citando casos de assédio e dizendo que o músico “escolhe suas vítimas no meio da multidão de fãs da sua banda. Dessa forma, elas ficam calados e acreditam que a maneira como ele as trata é normal. Ele joga com ameaças”.
Na própria publicação, outras mulheres responderam no comentário se dizendo também vítimas do músico.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Simple Plan
Reprodução/Instagram