David Blaine faz voo segurando mais de 50 balões de hélio sobre o Arizona


Mágico chegou a voar a uma altitude de quase 25 mil pés e dedicou o voo à filha, que acompanhou todo o trajeto ao lado da equipe em terra firme. David Blaine faz voo segurando 52 balões de hélio sobre o Arizona
Reprodução/YouTube
David Blaine fez um voo segurando mais de 50 balões de hélio sobre o Arizona, nesta quarta-feira (2). Inicialmente, o desafio estava previsto para acontecer em 31 de agosto, em Nova York, mas a equipe reagendou o projeto devido a preocupações meteorológicas e questões logísticas.
O voo durou cerca de 50 minutos e o mágico só vestiu o paraquedas quando já estava mais para o final do percurso.
Blaine chegou a voar a uma altitude de quase 25 mil pés, segundo a revista Entertainment Weekly. Durante o voo, fez monitoramento de oxigenação e teve a suervisão de uma grande equipe em terra. Ao final, se desprendeu dos balões, partindo para o salto de paraquedas.
Ao chegar em terra firme, Blaine celebrou e vibrou a realização do projeto: “Incrível”. Ele também dedicou o voo à filha. Dessa Blaine agradeceu e comemorou com o pai: “Você conseguiu”.
O evento foi transmitido pelo YouTube em uma live de mais de três horas. A empresa também foi responsável por financiar o projeto.
Quando anunciou o projeto, Blaine afirmou que “esta proeza estava sendo planejada há dez anos”. “Vamos transformar preocupações em admiração e levar a magia e novas alturas”, escreveu ele em uma mensagem no Twitter.
David Blaine faz voo segurando 52 balões de hélio sobre o Arizona
Reprodução/YouTube