Daniela Mercury grava canção de Lulu Santos em sintonia com live do orgulho gay


Cantora lança o single ‘Toda forma de amor’ dois dias antes da transmissão ao vivo em que celebrará a comunidade LGBTQIA+ em 28 de junho. ♪ Canção de Lulu Santos que se tornou um dos símbolos musicais brasileiros da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, Toda forma de amor ganha registro fonográfico de Daniela Mercury.
Música lançada por Lulu há 32 anos no álbum justamente intitulado Toda forma de amor (1988), a canção será reapresentada na voz da cantora baiana em single programado para a próxima sexta-feira, 26 de junho. O single Toda forma de amor promove a próxima live de Daniela.
Agendada para as 18h de 28 de junho, a Live do orgulho foi marcada em dia de festa para os homossexuais. É que, nessa data, em 28 de junho de 1969, levante no bar nova-iorquino Stonewall se tornou o marco da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, gerando o Dia do Orgulho Gay.
Mesmo antes de assumir publicamente o relacionamento com Malu Verçosa, em abril de 2013, Daniela Mercury sempre esteve engajada na luta pelo respeito à diversidade sexual, o que legitima a gravação de Toda forma de amor pela cantora e a celebração da comunidade LGBTQIA+ na live.
E, talvez até por esse histórico, a cantora tenha obtido o aval de Lulu Santos para alterar verso da letra original da canção de 1988 com o objetivo de festejar a forma de amor da própria Daniela Mercury.