Dalic fará mistério para decisão e ‘cutuca’ CR7, Messi e Neymar

Lance

Lance
Lance

As coletivas do técnico da Croácia, Zlatko Dalic, já viraram uma atração à parte nesta Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, um dia após a histórica vitória sobre a Inglaterra, que garantiu o país pela primeira vez na história de uma decisão de Mundial, o bate-papo do comandante com os jornalistas não foi diferente.

Um dos principais pontos abordados foi a condição do time croata, que atuou por três prorrogações seguidas nos últimos jogos e, juntando a minutagem, tem uma partida a mais que a França, oponente deste domingo. Dalic foi sincero sobre o que terá pela frente.

– Sinceramente não sei como estão os jogadores. Eles tiveram folga hoje e amanhã (sexta-feira) terei a real noção de suas condições. Temos um time forte, espero não ter problemas. Não vou dividir com vocês possíveis escalações. Mas asseguro que tenho um elenco com 22 grandes jogadores. Quem entrar estará preparado – afirmou.

O meia e capitão croata, Modric, também foi muito elogiado por Dalic. O treinador, inclusive, aproveitou para ‘cutucar’ Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar ao ser questionado se o camisa 10 da Croácia poderia ser o melhor da Copa do Mundo da Rússia.

– O Modric fez uma grande Copa. Não sei se ele será eleito o melhor, mas caso isso venha a acontecer isso será importante para o futebol croata. Evidente que no início da competição não se falava de Croácia e Modric. Era mais fácil falar de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Acontece é que agora eles estão na praia. E o Modric jogando. Creio que ele merece esse prêmio – afirmou Dalic, que, assim como seu camisa 10 e Rakitic, criticou o clima de “oba-oba” da Inglaterra antes da semifinal:

– Sempre respeitamos os oponentes. Talvez o time inglês ou a imprensa não tenham respeitado a Croácia. Talvez tenha sido motivação extra, mas isso é o futebol Queremos fazer nossos torcedores no país feliz – finalizou.