Daisy Lúcidi: famosos lamentam morte da atriz


Artista tinha 90 anos e estava internada desde o dia 25 de abril com Covid-19. Daisy Lúcidi
Márcio de Souza/TV Globo
Famosos e familiares usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Daisy Lúcidi nesta quinta-feira (7). A atriz de 90 anos estava internada desde o dia 25 de abril no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana. Daisy foi diagnosticada com Covid-19.
Cau Mendes, neto da atriz, fez um depoimento emocionante, relembrando um pouco da vida e carreira da avó, a quem chamava de mãe.
FOTOS
“Semana passada, apesar de toda precaução que estávamos tendo com ela, minha avó passou mal. A caminho do hospital disse pra minha irmã: “Não se preocupe não minha filha, não peguei essa doença”. Ironia do destino… Seu forte amor pela vida, o motor que sempre a moveu, não a fazia enxergar a dura realidade dos números e a levou falsamente a acreditar que a morte não era opção. Mas, infelizmente já com 90 anos, dessa vez estava enganada, foi vencida pela frieza das estatísticas e por uma doença terrível que alguns loucos irresponsáveis teimam em querer minimizar.”
“Nesse momento de dor para tanta gente no mundo e tão triste também para nossa família, nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações, e que seu legado sempre estará presente entre nós!”
Atriz Daisy Lúcidi morre aos 90 anos de Covid-19 no Rio de Janeiro
Veja depoimentos de famosos em homenagem a Daisy Lúcidi:
Carol Macedo, atriz
“A senhora faz parte da minha história. Foi uma delícia estar com você, que mesmo após o trabalho, o afeto continuou. Tão carinhosa, tão elegante, tão preocupada. Totalmente diferente da ‘velha porca’! Que Deus abençoe e acalme os corações da família. Que os espíritos de luz lhe recebam com muito carinho, pois a senhora merece. Com amor, cabritinha.”
Carol Macedo faz homenagem para Daisy Lúcidi
Reprodução/Instagram
Beth Goulart, atriz
“Perdemos hoje Daisy Lúcidi, uma pessoa iluminada, generosa, talentosa. Trabalhamos juntas em ‘Paraíso Tropical’ e pude conhecê-la melhor. Era um ser humano especial, inteligente, amorosa, de personalidade firme sempre pronta a ajudar e aprender, excelente radialista. Teve durante muitos anos seu programa na rádio Nacional ajudando muita gente com sua voz e atitude. Grande amiga, que Deus te ilumine na nova morada, descanse em paz.”
Initial plugin text
Leiloca Neves, cantora e ex-integrante do grupo As Frenéticas
“A querida Daisy Lúcidi foi encontrar Luiz Mendes e meu saudoso amigo Junior. Radio-atriz, radialista, deveria estar no Guiness: durante 40 e tantos anos apresentou seu programa de rádio ‘Alô Daisy’, ao vivo! Lutou semanas com Covid-19. Agora liberta. Muita força para toda a família que eu amo.”

Initial plugin text
Cau Mendes, neto de Daisy Lúcidi
Initial plugin text
Daisy Lúcidi
Reprodução/Facebook/Luiz Claudio Mendes
Daisy Lúcidi com o marido, Luiz Mendes
Reprodução/Facebook
Initial plugin text