Cyberpunk 2077 está ‘bem diferente’ da demo da E3 2018, revela CD Projekt Red

Em entrevista ao AreaJugones, o diretor de quests de Cyberpunk 2077, Mateusz Tomaszkiewicz, revelou que o game já está “bem diferente” da demonstração apresentada à imprensa na E3 2018. O gameplay foi apresentado ao público alguns meses depois (via VG247).

“Obviamente, há muitas coisas que não revelamos sobre o jogo ainda, há coisas nas quais ainda estamos trabalhando, então eu diria que o game está bem diferente do gameplay apresentado no ano passado”, conta Tomaszkiewicz.

O diretor de quests, responsável pelas jornadas do jogo, também diz que “estamos polindo tudo e, constantemente, pensando em como tornar o game mais interessante, como fazer a jogabilidade ser mais legal […] o gameplay que vimos no ano passado foi, basicamente, uma pequena porção do jogo. Não há uma compreensão de como o game se encaixa em um mundo aberto ou como isso [a demo] cabe em uma versão mais completa do jogo”.

Leia mais: Criando uma visão distópica do futuro em Cyberpunk 2077

Tomaszkiewicz reforça que Cyberpunk 2077 mantém a perspectiva em primeira pessoa para aumentar a imersão e, como inspiração tem Vampire Bloodlines. “Em termos do que é um RPG em primeira pessoa e a maneira como a não-linearidade é construída no gameplay e diálogos, é este.” Ele também cita a franquia Elder Scrolls como alicerce de RPG em primeira pessoa e construção narrativa, mas diz que destoa um pouco pelo fato de ser um universo de fantasia.

Outro game a inspirar o título da CD Projekt Red é o primeiro Deus Ex. Ele conta que “este teve um grande impacto para mim enquanto desenvolvedor e jogador quando o joguei pela primeira vez há muitos anos. O que eu realmente gostei do game era que você completaria missões de diversas maneiras. Não era apenas baseado nas decisões de diálogos, já que havia coisas no mapa e diferentes pontos de entradas que davam acesso aos prédios, bem como elementos que abriam caminhos diferentes”.

O título estará na E3 2019, evento que a CD Projekt alega que será a mais importante na história da empresa. Entre agora e 2021, o estúdio lançará dois games, então é possível que vejamos uma build avançada de Cyberpunk 2077. Vale destacar que o game já está jogável do início ao fim, mas que o desenvolvimento está longe de terminar.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!