Cursinho gratuito pré-vestibular dado por alunos da Medicina da USP tem inscrições abertas


O processo segue até 27 de janeiro, valor é de R$ 27. Imagem anterior à pandemia mostra Estudantes em aula de cursinho popular de medicina, em São Paulo
MedEnsina/Divulgação
O curso pré-vestibular MedEnsina, com aulas gratuitas dadas por alunos de medicina da Universidade de São Paulo (USP), está com as inscrições abertas para o processo seletivo de 2021. O custo é de R$ 27. O processo de inscrição segue até 27 de janeiro.
São 270 vagas para estudantes de São Paulo, que serão selecionados pelas condições socioeconômicas e por meio de entrevistas. Há reserva de vagas para alunos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas transgêneras.
As aulas são preparatórias para todos os vestibulares, mas o foco é a seleção para a USP (Fuvest). As inscrições podem ser feitas aqui.
As aulas presenciais ocorrem das 18h45 às 22h40 na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), ao lado do metrô Clínicas. Durante as restrições da pandemia, as aulas são virtuais.
“Apesar de que iremos começar o ano com aulas a distância, é de suma importância que o candidato more essencialmente perto para ser capaz de pegar o material físico fornecido pelo Curso Poliedro e, caso seja possível retornar às atividades presenciais, o faremos assim que possível”, afirmam os organizadores.
Mais de 3,8 mil alunos já estudaram no MedEnsina desde que ele foi criado, há 19 anos. O material didático é cedido pela rede Poliedro e não há custos para os estudantes.
Informações adicionais podem ser obtidas no site do MedEnsina.
Vídeos: Educação